Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

17 de jul. de 2011

Opinando: Metallica

Da esquerda para a direita: Lars Ulrich (baterista),
Kirk Hammett (guitarrista), Robert Trujillo (baixista)
e James Hetfield (vocal e guitarrista).

Ultimamente eu tenho me concentrado muito em falar sobre o Slipknot, e isso já está ficando uma coisa massante e chata, portanto resolvi dissipar um pouco isso falando de algumas outras bandas que fizeram história no rock e metal, e dessa vez é sobre o Metallica que eu falo. E como fazer uma biografia é extremamente desgastante e todo mundo olha isso no Wikipédia, falarei como ouvinte por aqui.

O Metallica é uma banda histórica, sem dúvida. Os caras tem um som super bacana que eu curto pra caralho, o vocal e guitar James Hetfield tem uma voz diferenciada das outras, aliás nenhuma voz é igual a outra, mas a voz dele se destaca das demais... consegue ter uma voz melódica e ao mesmo tempo possessiva, e bem grave, mas sem utilizar o gutural, o que impressiona muito. O guitarrista Kirk Hammett, toca muito, pra caralho e acho que talvez até superaria Mick e Jim, em qualidade, embora os guitars do Slipknot também mandem super bem, mas sei lá... o Kirk é um guitarrista clássico, que tem uma maneira única de tocar, uma coisa que me agrada bastante. Os solos do guitar do Metallica são alucinantes... e olha que eu já ouvi muitos solos de muita gente, mas os solos dele realmente são de arrepiar, principalmente na música The Day That never Comes, aos 5 minutos e pouco até o fim da música, é uma chuva de notas agudas e incrivelmente rápidas, fiquei impressionado na 1º vez que ouvi, de queixo caído.

Já o baterista Lars Ulrich, trás consigo uma técnica que realmente torna o som dele uma coisa clássica, apesar dele não utilizar muito os pedais duplos nem ser muito rápido, o que me agrada muito num baterista, mas mesmo assim eu acho ele um baterista super bacana, que tem estilo para tocar. Um estilo diferente de Joey Jordison, com certeza, mas ainda assim não supera o rei da batera, do Slipknot. Mas ainda assim, um estilo que Lars tem, que ainda me faz gostar do seu jeito... mesmo não sendo o melhor. Um baterista clássico do heavy metal.

Por fim Robert Trujillo, a última aquisição do Metallica, entrou na banda em 2003. Pelo som alto e as distorções de guitarra não consigo identificar muito bem o som do baixo nas músicas, porém já vi em um programa de televisão apenas Robert tocando, e o cara manda super bem, tem uma caractérística única de tocar, ele meio que estapeia as cordas, não sei direito. Não posso dizer que é um baixista clássico, pois é relativamente novo no Metallica, apenas 8 anos na banda, mas que com certeza, sabe muito bem utilizar o baixo em prol do metal. Não quero dizer que tudo que é velho é clássico, apenas não o considero clássico pelo pouco conhecimento que tenho dele, devido ao pouco tempo em que está na banda. 

Acho que o Metallica traduz bem o que é o heavy metal, e consegue passar a energia desse gênero fantástico para o mundo. A banda em si tem estilo, tem qualidade e tem categoria para chegar onde chegou. Os integrantes são ótimos, tem autonômia e conhecem bem cada parte de seus intrumentos, extraindo assim o máximo deles. O Metallica com certeza é uma das melhores bandas antigas, que ainda hoje estão em atividade.

Ao final do post vocês Maggots pensariam que eu supostamente estaria enchendo a bola do Metallica por ter dito que Kirk possivelmente seria melhor que Jim e Mick, mas gostaria de esclarecer esse possível pensamento negativo que com certeza surgirá por aqui, dizendo que eu apenas estou expondo as minhas idéias e opiniões a vocês, de forma que eu ainda assim continuo curtindo mais o Slipknot do que o Metallica.
O principal intuíto deste post sobre o Metallica é para fugir um pouco do Slipknot, alternar os assuntos do blog, falar de coisas diferentes, e ao mesmo tempo que estejam ligadas ao rock ou metal. Eu curto Metallica também, e acho que a banda fez por merecer estar aqui, e por isso ela está.

Ambas as bandas são boas, não confundam as idéias!

8 comentários:

  1. cara o kirk e bom,mais n acho q o Kirk n e melhor que o Mick nem melhor que o Jim, mais acho q o estilo deles de tocar é diferente! o Mick e o kim tocam estilo metal, já o Kirk toca mais o rock leve, rock clássico. por isso n posso fasar quem e melhor(ate pq quem sô eu pra fala quem e melhor guitarrista)mais na minha opinião o Jim e Mick são melhores

    ResponderExcluir
  2. É, eu não disse que o Kirk era melhor que o Mick e o Jim, eu disse que talvez superaria os dois, mas os 3 guitars mandam super bem, não interpretem mal.

    ResponderExcluir
  3. porra, embora eu ñ goste tanto de Metallica quanto do Slip, embora eu ñ ache o Kirk maneiro como Mick e Jim.. acho q é impossivel dizer q Kirk ñ é o melhor quando comparado aos guitarristas do Slip '-'

    ResponderExcluir
  4. Acho o Metallica uma banda classica e boa.
    Meu Blog pra quem quiser descobrir outras bandas
    http://teoriadometal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. kirk toca mais leve? os guitarristas do slipknot superam kirk? kkkkkkk, ta

    ResponderExcluir
  6. 1° - O Lars já foi mto rápido, nos 3 1°s albuns do MetallicA.
    2° - o Rob Trujillo dedilha as cordas, 1 técnica q me agrada.
    3° - o Kirk já foi eleito o 4° melhor guitarrista VIVO e o 7° melhor de todos os tempos!
    4° - o James já usou guturais nos 2 1°s albuns da banda.

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.