Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

Integrantes


Nome: Sidney George Wilson
Data de nascimento: 20 de Janeiro de 1978
Apelido: DJ StarScream
Número: #0
Função: DJ
Projetos Paralelos: DJ Starscream e AMPT


Um pouco mais sobre Sid:
É conhecido por ser o mais sarcástico, louco e insano da banda, já que durante os shows ele gosta de pular sobre o público, sobre o próprio equipamento ou pendurar-se na percussão de Shawn. Um fato curioso sobre Sid é que ele possui uma grande rivalidade com Clown, com o qual "briga" durante os shows. Sid é o mais novo da banda e diz sofrer de "Sindrome Orgânica do Cérebro". 

No estágio inicial de sua vida, o punk rock era a paixão de Sid. Ele aprendeu a tocar baixo e saxofone e passou a fazer participações em diversas bandas punk's de sua cidade natal. Além disso, ele também era dj em festas e clubes em Des Moines, Iowa. Em 1994, Sid Wilson integrou-se em um grupo de dj's chamado Sound Proof Coalition, que em 2004 completou 10 anos de carreira, sendo que ainda estão juntos objetivando sempre a produção musical, com novas músicas, efeitos e idéias para tornar todos os gêneros musicais independentes, porém não se sabe se ainda hoje Sid continua no grupo. No final da década de 90, Sid uniu-se ao Slipknot, onde estabeleceu a função de dj e passou a ser chamado de #0, já que cada membro da banda possui um número distinto de identificação, numa escala de 0 a 8.

Pouco após o Slipknot, Sid juntou-se à banda AMPT juntamente com o Rob Gee, também dj, que com o passar do tempo, fizeram uma participação com um grupo chamado Biohazard, onde seu estilo foi definido como uma mistura de metal, hip hop e música eletrônica. Além de diversos paralelos, Sid ainda trabalha sozinho em carreira solo, sendo conhecido também como dj Starscream. Contudo, em 13 de Setembro de 2011, ele lançou seu álbum solo entitulado apenas de "Sid". O mesmo demorou 6 anos para ficar pronto e foi escrito, produzido e instrumentado pelo próprio Sid.  









Nome: Nathan Jonas Jordison
Data de nascimento: 26 de Abril de 1975
Apelido: Superball
Número: #1
Função: Baterista
Projetos Paralelos: Murderdolls


Um pouco mais sobre Joey:
É mais conhecido como 'Superball', apelido adquirido dentro do Slipknot (na época o nome da banda era The Pale Ones) assim que entrou para a banda, em Setembro de 1995, quando foi abordado enquanto trabalhava em um posto de gás. Sua entrada no Slipknot foi muito controversa e discutida pelos membros já definidos, porém atualmente é considerado um dos integrantes mais dedicados do grupo, sendo constantemente dito como "o primeiro a chegar e o último a sair". É o membro mais baixo do Slipknot, com apenas 1,63m sendo por esse motivo chamado de "Pequeno Notável". Joey sempre teve preferência pela guitarra em relação à bateria.

Durante sua carreira já fez participações em diversas bandas como Metallica, System Of a Down, Metallica e Korn. Porém, em 2008 Joey retomou o trabalho com o Slipknot para o lançamento do 4º cd da banda, o All Hope Is Gone. Dentro do Slipknot, ele corresponde ao número #1 já que geralmente é o membro que dá a idéia inicial das canções a serem compostas.  

Atualmente toca guitarra em sua banda paralela, o Murderdolls, desde 2002 quando reavivou a banda e a renomeou, sendo nessa época inserido no grupo o atual vocalista, Wednesday 13. Em 2001, Joey fez um remix de Fight Song, de Marilyn Manson. Todo o interesse de Joey pela música começou quando aos 6 anos de idade viu no jornal que Ozzy Ousbourne havia arrancado a cabeça de um morcego com a boca, o que o fez pensar que Ozzy era o máximo. Em 2004 substituiu Lars Ulrich num show do Metallica, onde acabou usando sua máscara da época. Em certo momento de sua vida, Joey disse que seu grande sonho era tocar junto ao Slayer.









Nome: Christopher Michael Fehn
Data de nascimento: 24 de Fevereiro de 1972
Apelido: Mr.Picklenose
Número: #3
Função: Percussionista
Projetos Paralelos: Will Haven


Um pouco mais sobre Chris:
Nasceu em Des Moines, Iowa e é o percussionista do Slipknot, sendo o integrante de número #3. Sua entrada na banda ocorreu em Abril de 1997, sendo o substitudo de Greg Welts, que deixou a banda devido à conflitos pessoais com Joey, por conta de Welts namorar a irmã de Joey. Antes de entrar para o Slipknot, era jogador de futebol no time Wayne State University.

Além de executar a percussão de fundamental importância durante os shows também faz voz de apoio seja em estúdio ou em apresentações ao vivo. Já na banda, em 2006, ele apareçe em uma breve entrevista durante um jogo de golfe  no "Voliminal: Inside the Nine", penúltimo dvd do Slipknot, onde disse sobre a banda: o mundo precisa de algo assim. Segundo o próprio Chris, antes de integrar-se ao Knot era amigo intímo de alguns membros do grupo, especialmente Shawn Crahan que o questionou sobre se podia ser baterista de tambores, o que de certa forma foi um atalho para sua entrada à banda. Pouco percebe-se sobre sua voz de apoio nas canções gravadas em estúdio, tais como em Vermilion pt. 2, Snuff, Danger.Keep.Away entre muitas outras, onde cantou trechos junto à Corey.

Em 25 de Março de 2012 foi confirmado por Shawn Crahan, que Fehn havia se tornado pai de um menino.










Nome completo: James Donald Root
Data de nascimento: 2 de Outubro de 1971
Apelido: The Peach
Número: #4
Função: Guitarrista
Projetos Paralelos: Stone Sour


Um pouco mais sobre James:
Foi a última aquisição do Slipknot, sendo integrado à banda em meados de 1999 durante a gravação do 2º álbum da banda e 1º de estúdio, o Self-Titled cuja capa ele ainda não apareçe na capa e sim o antigo guitarrista, Josh Brainard. Jim é o membro mais alto da banda com incriveis 2,14 de altura, embora alguns digam que meça apenas 1,97m, o que é mentira. Além disso, pareçe ser menor que Mick Thomson quando apresentam-se em shows, mas também não passa de um boato: James é 4cm mais alto que Mick. A cor original do cabelo de Jim é marrom, que foi perdida após diversas colorações. Antes de entrar para o Slipknot, Jim trabalhou como garçom em um restaurante local. A entrada dele ao Knot na verdade deve-se ao fato de ter contribuído com o Stone Sour nos anos 90, o que faz com que Corey sugerisse a ele que fosse o novo guitarrista da banda.

Assim como Chris Fehn, James Root também nasceu em Des Moines, Iowa, já tendo tocado em diversas bandas locais como Anal Blast, Opera, Deadfront entre outras, porém em 2002 voltou ao Stone Sour junto à Corey Taylor, que "reavivou" a banda, mantendo-a em atividade até hoje. Com a entrada de James ao Slipknot foi revelado que seu sucessor, Josh, havia gravado apenas duas músicas ainda como guitarrista, no Self-Titled e foram elas Purity e Me Inside, o restante das músicas desse 2º álbum foram todas executadas já por Jim na guitarra. Um fato curioso sobre ele é que é casado com Cristina Scabbia, vocalista da banda de Gothic Metal, Lacuna Coil.

Ao longo de sua carreira, James já fez diversas parcerias com empresas fabricantes de amplificadores e pedaleiras para guitarras, o que levou-o a lançar vários modelos novos de guitarras, assim como Mick Thomson, que seriam usadas principalmente no 4º álbum do Slipknot, o All Hope is Gone. Jim já utilizou mais de 15 linhas diferentes de guitarras desde sua entrada para o Knot.






 


Nome completo: Craig Jones
Data de nascimento: 11 de Fevereiro de 1972
Apelido: 133 MHz
Número: #5
Função: Tecladista, Programador e Sampler
Projetos Paralelos: Nenhum


Um pouco mais sobre Craig:
É o mais misterioso membro do Slipknot, quase nunca ouve-se falar dele na mídia e muitos se perguntam qual seu papel nas músicas, pois bem: as introduções de (515), Prelude 3.0, (SIC), e os teclados de Vermilion, Dead Memories, Duality entre outros, foram todos feitos por Craig.

Originalmente entrou na banda como guitarrista, substituindo Donnie Steele, mas logo Donnie deixou a banda e Craig fora substituído por Josh Brainard, de modo que Craig partiu para o teclado e os samplers ao lado de Sid Wilson. Ele se inspira em filmes clássicos e famosos dos quais retira trechos ou falas e as implementa nas músicas, caso de (SIC) que tem em seu início a frase "Here comes de pain", retirado de um filme de Al Pacino, e da música 742617000027, onde repete-se a frase "The whole thing I think is sic", que foi retirada de um documentário de Charles Manson. Durante algum tempo, Craig era o designer do site oficial do Slipknot no qual sua esposa o auxiliava, porém após a separação do casal, sem ajuda, o site ficou um longo período fora do ar. Além de tecladista e programador, Craig Jones também é um grande fã dos videogames, especialmente o jogo Quake 3 onde identifica-se como "ZZ 5", sendo campeão mundial do mesmo. 

Durante suas entrevistas Craig cobria os olhos com uma tira de couro para evitar ser visto, sendo um cara muito quieto. Ele não gravou o Mate.Feed.Kill.Repeat. mas mesmo assim está na capa do álbum







 

Nome completo: Michael Shawn Crahan
Data de nascimento: 24 de Setembro de 1969
Apelido: Clown
Número: #6
Função: Percussionista
Projetos Paralelos: Dirty Little Rabbits, To My Surprise e The Black Dots of Death


Um pouco mais sobre Shawn:
Nasceu em Des Moines, Iowa, onde tocou em bandas locais de metal. No inicio da década de 90 Shawn teve sérios problemas com o álcool, o que se agravou com a compra de um bar chamado The Safari, pensando inclusive em suicídio. Em grande parte dos videoclipes e dvd's gravados pelo Slipknot, Shawn tomou a dianteira como diretor e/ou produtor, o que levou-o a ser de grande importância à banda, e assim como Chris Fehn, seu companheiro na percussão, ele também auxilia na voz de apoio ao lado do mesmo e de Corey Taylor. Além de dirigir no Slipknot, já atuou como produtor ao lado de outras bandas, como Mudvayne e sua própria banda, To My Surprise.

Clown também compôs a versão original de Tattered & Torn que apareçeu no 1º álbum da banda, o M.F.K.R. Em 2007 ele começou a atuar como baterista na Dirty Little Rabbits. Além disso, é tão insano quanto Sid Wilson, com quem rivaliza no palco, entre seus hobbits estão bater com a cabeça na parede e atirar objetos no palco durante os shows, como os tanques de hidrogênio usados em sua percussão.
Outro detalhe curioso sobre Shawn é que foi ele quem construiu sua percussão e a de Chris, e detém o maior número de ferimentos e cicatrizes entre todos os membros do Slipknot. Fraturas, contusões e hematomas fazem parte de seu histórico na banda, sendo que em 30 de Março de 2012 Shawn fez uma cirurgia em seu joelho por conta dos pulos que dava no palco junto à Sid.

Além de assumir a bateria no To My Surprise também é o baterista do Dirty Little Rabbits.
O grande sonho de Shawn era tocar ao lado do Metallica, já que é um grande fã da banda e de seu baterista, Lars Ulrich, porém tal desejo tornou-se realidade em 9 de Julho de 2009 quando o Slipknot fez o show de abertura para a banda (Metallica) no festival Optimus Alive. E o fato se repetiu no em 25 de Setembro de 2011, no Rock in Rio, quando o Knot apresentou-se anteriormente ao Metallica.

Atualmente Clown está lutando contra uma doença chamada diverticulite que faz com que certas aprtes do intestino acabem inflamando, tendo o próprio percussionista confirmado tal notícia em 2008, em entrevista à Kerrang!, porém deixou bem claro que isso não afetará suas atividades com o Slipknot e que preocupações são desnecessárias. Em Janeiro de 2012, junto à Corey Taylor, inaugurou a 'Living Breathing Films' que será especializada em filmes psicológicos de terror.










Nome completo: Mickael Gordon Thomson
Data de nascimento: 3 de Novembro de 1973
Apelido: Log, Mr. Seven
Número: #7
Função: Guitarrista
Projetos Paralelos: Nennhum


Um pouco mais sobre Mick:
Assim como todos os outros membros do Slipknot, exceto Paul Gray, Mick nasceu em Des Moines, Iowa e durante sua adolescência tocou em bandas locais como Body Pit. Entrou para o Slipknot no ano de 1996, substituindo Craig Jones, que na época era guitarrista da banda, passando-o para os teclados e assumindo a guitarra. Mick identifica-se pelo seu número mais do que qualquer outro membro da banda, tendo inclusive, tatuado "Seven" em seu antebraço esquerdo, além de ter incluido o "#7" em sua própria guitarra em três modelos diferentes. A única atividade de Mick fora do Slipknot são as aulas de guitarra que dava em uma loja de instrumentos musicais em Iowa chamada Ye Olde Guitar Shoppe.

Segundo Corey Taylor, Mick Thomson é um ótimo escritor de poesia, adora gatos e é um grande fã de serial killers. Mick tem um grande número de tatuagens pelo corpo, como seu pseudônimo, além de ter uma palavra tatuada em seu braço esquerdo que em mandarim significa 'ódio', e ao lado a imagem do diabo estuprando um anjo. Em suas costas, uma cruz invertida, em sua panturrilha direita o nome da banda, e na panturrilha esquerda o simbolo do Escorpião Zodíaco.

É o segundo membro mais alto do Slipknot, com 2,10m, perdendo apenas para Jim Root com 2,14.










Nome: Corey Todd Taylor
Data de nascimento: 8 de Dezembro de 1973
Apelido: The Great Big Mouth
Número: #8
Função: Vocalista
Projetos Paralelos: Stone Sour


Um pouco mais sobre Corey:
Constantemente é classificado como o "Mastermind" do Slipknot, já que além de vocalista também é quem escreve as letras das músicas. É conhecido por ter uma voz extremamente rouca na hora de cantar, sendo capaz de variar dos tons mais estrindentes e gravez à voz mais melódica sem desafinar. É tido como um dos maiores vocalistas de todos os tempos. No palco é totalmente insano, agitando a multidão durante todos os shows, especialmente com o chamado "Jumpthefuckup" onde todo o público se ajoelha e pulam ao mesmo tempo ao comando de Corey, durante Spit It Out. Apesar disso, garante que fora dos palcos é uma pessoa muito tranquila. Durante sua vida, Corey casou-se apenas duas vezes - 1ª em Março de 2004, com Scarlett Stone, e em Novembro de 2009 com Stephanie Luby, que casualmente ocorreu em uma sexta-feira 13. Além disso, Corey passou grande parte de sua vida longe do pai, conhecendo-o apenas em 2006 a pedido de sua esposa, que corrompeu sua mãe a permitir que os dois se conhecessem.

Corey também é conhecido por "emprestar" sua voz à outras bandas, estando frequentemente envolvido em projetos paralelos com outros grupos de rock e do gênero. Além de cantar paralelamente, também compõe, produz e dirige gravações e afins de outras bandas. Atualmente é o vocalista do Slipknot e Stone Sour, com as quais se apresentou no Rock in Rio, em 24 e 25 de Setembro, respectivamente.