Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

20 de dez. de 2011

This Cold Black

Excelente, muito boa, viciante: somente assim posso descrever This Cold Black, do Slipknot. O comecinho é clássico, aquele som que pareçe um arranhão estático, logo após a base grave de Mick e Jim, seguido pelo grito de Corey e o pedal duplo de Joey, realmente formidável a forma como eles vão acrescentando pouco a pouco os membros e seus respectivos membros nas músicas, sempre com uma introdução incomum e ao mesmo tempo agressiva sem perder toda aquela essência 'Knotica' Admiro muito isso na banda, a forma como eles vão colocando grão sobre grão, sem deixar o castelo de areia cair, não há o menor deslize.

This Cold Black, do ponto de vista do ouvinte é bem pesada devido à voz diabólica de Corey e aquele gritos desesperados de Chris e Shawn nos vocais de apoio, onde pareçem que estão morrendo (e talvez estejam mesmo), porém a visão de quem lê a letra e ouve a música é completa, pois desse ponto percebe-se como a letra é confusa mas ao mesmo tempo tão perturbadora, onde pareçe que o personagem da música está perdido e revoltado com algo que perdeu em seu passado, cego por sua perda e em busca de vingança, foi dessa forma que eu interpretei a letra conforme fui lendo-a e comparando o ritmo agressivo e caótico da canção com sua tradução percebe-se que ambas as partes da música se encaixam com perfeição, e talvez seja por isto que ela seja tão agressiva assim, com tanto peso. Em certos momentos, até me pareçe que o protagonista da canção está fazendo um pedido de socorro devido ao desespero da situação em que se encontra, situação essa que me transmite um certo arrepio na espinha as vezes, é algo meio bizarro mas que realmente aconteçe comigo. Todos estes elementos aliados ao distorcido solo de guitarra do #7 e #4, é claro... solo este que por sinal foi muito bem feito.

A música realmente transmite uma sensação ruim, não algo que me prejudique, mas algo que por alguns instantes me colocam no lugar do personagem de This Cold Black e me fazem pensar como é estar no lugar dele, baseado na letra que descreve seu momento, suas emoções e disturbios. É realmente incrível a capacidade do Slipknot de fazer o ouvinte ter tal sensação apenas com uma música, é fascinante. Talvez eu esteja filosofando e tenha ficado uma legítima merda, mas acho que o fiz bem, stay! Qualquer opinião sobre a música, comentem abaixo.

2 comentários:

  1. Essa musica é muito foda, se bem que na minha opinião quase todas as musicas do osso knot são meio que viciantes, mas tem realmente algumas que se distacam nessa lista como
    Before I forget, surfacing, snuff, Spit it out, wait and bleed entre varias outras...
    Essa musica eu não entendi muito bem a letra ...
    Acho que o personagem sobreviveu a uma guerra nos quais a propria humanidade tentou o matar...

    ResponderExcluir
  2. É, talvez a sua interpretação esteja mais correta que a minha, mas concordo com você no fato de que as músicas do Slipknot sejam praticamente todas viciantes de alguma forma em algum momento.

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.