Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

22 de abr. de 2011

Porquê o Craig é tão "excluído" do Slipknot?


Tá certo que o trabalho de sampler e tecladista não é o mais importante da banda, mas poxa... ele também faz parte do Slipknot, ele faz parte desse grupo fodástico. Também mereçe o devido reconhecimento por isso, afinal só os melhores estão no Knot, sinal de que ele tem suas qualidades para ocupar tal posto na banda.

Muita gente diz que ele não faz nada no Slip e que é apenas um mero integrante, que está fazendo 'volume' na banda, mas eu descordo muito, totalmente. Ok, eu concordo que o trabalho que ele faz é bem discreto, pouco visto, pouco ouvido... tanto nos shows, como nas músicas quase não dá pra ouvir ele, muito menos vê-lo só não entendo porquê o excluem tanto assim, ele também está no palco, fazendo a sua parte.
Algumas provas de que o Craig também tem os seus samples e teclados aplicados nas músicas são a introduções de "Prelude 3.0", "515", e "(Sic), além dos teclados em "Duality". O trabalho dele é usar técnicas de áudio, retirar sons de filmes, documentários, etc e aplicá-los nas músicas, além de tocar teclado como pode ser visto em "Vermilion pt.1". Além disso o Craig é responsável pela afinação dos pedais das guitarras do Mick e do Jim. O trabalho de sampler é dificil, pois um painel digital como o usado por Jones tem mais de 300 botões, além de ter que controlar teclado, sampler e 2 pedais de guitarra ao mesmo tempo. Isso é foda.

Ele é importante na banda, apesar de ser pouco visto e falado, inclusive em entrevistas nas quais ele cobre os olhos para não ser visto... sua última e rara aparição em público sem máscara nem nada foi na coletiva de imprensa da morte do ex-baixista Paul Gray, que ocorreu um dia após a morte de Paul, em 25 de Maio de 2010.
Enfim, não sei porquê ele é tão pouco reconhecido e falado no Slipknot, até porquê uma boa banda não é formada apenas por guitarrista, vocalista, baixista e baterista.
STAY SICKNESS!!

28 comentários:

  1. acho isso normal. quando se trata de uma banda c tantos integrantes, eh normal q um ou outro seja menos visto. o Craig nao eh excluido, ele apenas nao tem tanta visualizaçao como os outros.
    e isso eh mt injusto.

    ResponderExcluir
  2. É, mas acho que o Craig é mais menos visualizado na banda do que o normal.

    ResponderExcluir
  3. verdade, quando se fala em integrantes da banda slipknot logo se pensa corey taylo, mick thomson, joey jordison... realmente como a juuh disse ele não é excluido só não é tão visualizado como os outros, eu mesmo naum falo muito sobre ele, mais ele tem um papel importante na banda sim. afinal ele já esta desde o inicio da banda!!

    ResponderExcluir
  4. É, no começo ele tocava guitarra... e hoje em dia não é muito reconhecido. Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. pq será que ele parou de tocar gutarra ?

    ResponderExcluir
  6. Porquê depois surgiu o Mick e ele substitui o Craig, que naquela época ainda era o guitarrista.

    ResponderExcluir
  7. eu tmb nao sabia dessa. ¨¨¨xx

    ResponderExcluir
  8. Não é questão de ele ser excluído, ele apenas não é tão "mostrado" como Corey, Jim ou Mick, até porque a função dele na banda não pede isso. Acho que esse é até o 'charme' dele na banda, esse ar de enigmático forma a personalidade dele dentro da banda, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. sendo excluido ou não muitos queriam ter o trabalho dele, pode ter a certeza disso

    ResponderExcluir
  11. Eu vejo todos os membros com igualdade...

    ResponderExcluir
  12. É Daniel, você vê todos com igualdade, mas mt gente não.

    ResponderExcluir
  13. I don't think so
    acho que é o jeito que cada um ve a banda
    quando eu penso em slipknot eu penso em todos os 9
    é ele que é quieto e qse nunca fala nada
    por isso nao "aparece" tanto

    ResponderExcluir
  14. Craig, meu favorito... mascará fodona além de que ao contrário de muitos, adoro o Craig e acho ele bastante enigmatico. da para ver no clip Dead Memories, o enigma que se forma quando as luzes ficam ao negativo e Craig parado...

    ResponderExcluir
  15. Craig Jones tambem é importante assim como Sid Wilson,Muitos efeitos nas musicas,são feitos por Craig Jones.Mais Craig Jones só é Excluso pq quer,pois cada emmbro d banda escolhe posição no palco,volume do instrumento e Etc...

    ResponderExcluir
  16. no que eu já li, os membro do Knot falam q ele é quieto mesmo, mas ele era em especial, amigo do #02 Paul

    ResponderExcluir
  17. Verdade, no RIR mesmo quase ninguem vio ele quando percebeu ele ja tava atraz da bancada.

    Muitas vezes são assim mesmo, entra que ninguem ver ;]

    ResponderExcluir
  18. Olha pessoal !!!!
    concordo e discordo em partes

    Ele e assim pois a mente intelectual nao permite q ele gaste muita energia com besteiras como pular e se jogar, pois ele e do tipo pensativo, muitas pessoas q dizem reconhecer ele, so diz ele e importante pq ele aparece na musica 515 e outras.

    Porra!
    vc so sabe como e o trabalho do cara quando vc entende o q ele faz
    se vc e um musico tambm, vc sabe a diferensa de uma musica com ou sem baixo, com ou sem sample, mesmo q esses sons se camuflem com os demais instrumentos

    ResponderExcluir
  19. o craig tem uma importância na banda, vi uma entrevista do corey dizendo que nenhuma música do slip é gravada sem q antes passe pelos últimos retoques do jones.
    quanto a falta de visibilidade dele é uma coisa que ele mesmo faz questão q aconteça, como o corey disse nessa mesma entrevista, o craig tem um papel muito importante na banda, e NUNCA QUIS TER o seu devido e merecido reconhecimento. Então acho q é ele q n qr aparecer, e com isso as pessoas acham q ele n faz nda, uma pena.

    ResponderExcluir
  20. O Craig So não quer ter o devido reconhecimento, porque assim como outros ele tbm eh importante na banda e isso eh chato porque tem gente que nao reconhece o trabalho do 133 =/

    João Gabriel aqui vermes
    Stay!

    ResponderExcluir
  21. e as pessoas só vai da valor a ele quando morrer como paul. todos só deram reconhecimento quando paul morreu

    ResponderExcluir
  22. acho que o Craig devia ser mais notado. Ele é muito foda e merece isso.
    Julia aqui, STAY (SIC) MAGGOTS!

    ResponderExcluir
  23. O Craig Jones eh o meu favorito,a mascara dele eh foda,e eu me intentifico mto com ele pq tbm sou mto quieto como ele(algumas pessoas me acham até antisocial),enfim eh melhor o Craig fica de boa na dele mesmo do q fica se jogando na plateia como um maluco igual ao Sid Wilson(ñ tenho nada contra ele),era isso q eu queria fala,a mais uma coisa quem ñ gosta do Craig VÃO SE FUDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...

    ResponderExcluir
  24. As pessoas falam mal do Craig pq "ele ñ faz nada na banda",mais e o Paul oq ele fez na banda(tá certo q ele compos músicas),mais e o seu baixo,tbm ñ dava para ouvir nada nas músicas,aí eu me pergunto pq ñ falam mal dele tbm? Só pq ele "toca" baixo? Enfim acho injusto oq falam do Craig

    ResponderExcluir
  25. o craige eo tecladista mais foda q esiste eo mick melhor guitarrista o joye melhor baterista

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.