Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

18 de dez de 2011

Iowa entre os 11 melhores álbuns da década de 2000

Os anos 2000 foram únicos para o metal. Grandes álbuns foram lançados naquele tempo, grandes bandas desenvolveram-se, e com tudo isto acontecendo, o metal foi evoluindo, sofrendo uma mutação... voltou a ser valorizado, a ser ouvido com mais frequência, e a cada vez mais abranger um número maior de pessoas, ganhando espaço na mídia, foi uma tremenda metamorfose que ainda está em constante atividade e com isso o Loudwire montou a última lista dos 11 melhores álbuns de metal lançados na década de 2000 que está logo abaixo:

1. Toxicity (2001) - System Of a Down
"Toxicity" liberou uma onda de choque ao redor de todo o planeta após seu lançamento em setembro de 2001. A mistura de metal com harmonias ecléticas e influência do Oriente Médio vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo todo e estreou na posição Nº1 na parada da Billboard. A banda estourou hits como, Aerials, Toxicity e Chop Suey, cheio de riffs e vocais monstruosos. "Toxicity" representa um diamante bruto que acabou com os clichês comerciais com verdadeira originalidade.
2. Iowa (2001) - Slipknot
Após o sucesso do álbum auto-intitulado, que marcou a estréia do Slipknot, em 1999, a possibilidade de uma queda era bem latente. Em vez disso, a banda atacou com "Iowa". Apresentando o sucesso Left Behind e as violentas People = Shit  e Disasterpiece, o álbum ganhou disco de platina nos EUA e no Canadá. O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, mais tarde referiu-se ao álbum como o período mais negro da sua vida.

3. Brave New World (2000) - Iron Maiden
"Brave New World" não é apenas um álbum brilhante, comemorando o retorno do vocalista Bruce Dickinson depois de uma ausência de sete anos, representando o renascimento do Iron Maiden que vemos até hoje. O álbum conta com clássicos como, The Wickerman, Ghost do Navigator e a épica Out of the Silent Planet. Dickinson gravou algumas de suas melhores obras vocais em "Brave New World", que foi ouro em seis países.
4. Lateralus (2001) - Tool
O Tool pode ser uma banda estranha, não muito aceita pelo público. Mas vendeu mais de dois milhões de cópias de "Lateralus", sem abandonar seu estilo único adorado por fãs do mundo inteiro. Schism, o primeiro single composto com tempos entre 04/05, 08/07 e 13/16, ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Performance de Metal em 2002. O Tool baseou também a faixa-título na Seqüência de Fibonacci, um modelo matemático encontrado na natureza.

5. Follow the Reaper (2000) - Children Of Bodom
Children of Bodom é, sem dúvida, uma das bandas de metal mais predominantes da última década. Embora já estivesse estabelecida na época, seu lançamento de 2000, "Follow the Reaper", é no geral, considerado a grande obra do grupo, ostentando canções favoritas entre os fãs como Everytime I Die e Hate Me!. O álbum é também um marco em sua própria terra natal, a Finlândia - sendo o primeiro da banda a receber disco de platina no país.


6. Blackwater Park (2001) - Opeth
O Opeth é uma banda que dificilmente deixa a peteca cair. Liderada por um dos melhores vocalistas de metal, Mikael Åkerfeldt, a importância do Opeth não é superestimada. "Blackwater Park" de 2001, foi considerado o começo de uma era, o álbum vendeu mais de 100.000 cópias nos EUA, uma grande realização para uma banda de death metal. A faixa-título de 12 minutos combina qualidade com um lado bem agressivo.
7. Waking the Fallen (2003) - Avenged Sevenfold
O Avenged Sevenfold provou ser um das bandas mais comentadas na última década. Talvez a maior representação musical do Yin-Yang durante a década de 2000, a banda atraiu tanto os fãs quanto o oposto, gente desejando a destruição da banda. Sem dúvida, os fãs ganharam a batalha, em 2003 "Waking the Fallen" vendeu mais de meio milhão de cópias e foi o responsável pelo incrível sucesso da banda.
8. The Art of Balance (2002) - Shadows Fall
De acordo com Shadows Fall, "The Art of Balance" refere-se à batalha interna dentro da banda para encontrar o equilíbrio perfeito entre melodia e agressividade. A batalha parece ter sido ganha por eles, com seu terceiro álbum tão bem recebido e aclamado pela crítica e pelos fãs fervorosos. O trabalho conta com as faixas Stepping Outside the Circle e Thoughts Without Words, esta última explorando temas com base na meditação budista.
9. Leviathan (2004) - Mastodon
"Leviathan" é um álbum conceitual, que conta a história de Moby-Dick. O metal-progressivo do Mastodon reinou durante o início dos anos 2000, com lançamentos muito bem aceitos. "Leviathan" foi recebido com louvor, superando várias listas de fim de ano. Recentemente, o Mastodon iniciou a segunda década do século 21 com seu quinto álbum, "The Hunter".

10. Jane Doe (2001) - ConvergeOs anos 2000 marcaram um novo ponto no metal extremo. Com a ajuda das gravações digitais, as bandas de metal alcançaram um som mais alto e violento. Lançado em 2001, "Jane Doe" do Converge ganhou boas notas com seu estilo, estabelecendo um novo padrão na música extrema. "Jane Doe" esteve em várias listas, em 2001 ficou na primeira posição dos melhores álbuns de metal pela revista Decibel.

11. Frail Words Collapse" (2003) - As I Lay Dying
Durante a onda do metalcore no início dos anos 2000, bandas ao redor do mundo começaram a se tornar cada vez mais influenciadas pela nova música, tudo por causa da internet. Embora a maioria das bandas de metalcore tenha se afogado na enchente do Myspace, o As I Lay Dying emergiu como um dos líderes do gênero. Apresentando as faixas, 94 Hours e Forever, do álbum "Frail Words Collapse", eles se destacaram no universo metalcore.

Muito boa a lista, e vale lembrar que alguns dos álbuns/bandas acima foram citadas por Corey como os 10 melhores álbuns, stay!

Fonte: http://whiplash.net/materias/melhores/142288.html#axzz1gy2JzP1h

4 comentários:

  1. Toxicity realmente mereceu, Iowa também...
    So grandes bandasexeto algumas que nunca ouvi falar mesmo
    Nunca mesmo...
    Pode me chamar de sem cultura =x

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim Taylor, foi muito merecido... Iowa é foda demais, mas Dessa ninguém aqui irá lhe chamar de sem cultura, afinal de contas ninguém conheçe todas as músicas de todas as bandas do mundo, impossível isso, mas Toxicity tbm mereçeu, lista muito bem feita.

    ResponderExcluir
  3. Toxicity do System realmente mereceu,maaaas eu bem que queria que Iowa ficasse em primeiro lugar né,mas tudo bem,ao menos perdeu pra um álbum ótimo de uma banda muito boa

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.