Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

11 de dez. de 2011

Slayer, foda pra caralho!

A um tempo atrás, no post sobre os 50 álbuns mais pesados da história, disseram que Slayer supera o Slipknot em peso, porém como eu não conhecia a banda (Slayer), não pude confirmar tal afirmação, então decidi ouvir para expandir meus horizontes musicais, além de responder e dizer "Sim, Slayer é mais pesado que Slipknot" e sinto em dizer isso, mas é verdade. A cerca de dois dias atrás, finalmente baixei TODAS as músicas do Slayer, pois meus instintos diziam que essa era uma banda fodástica, e era mesmo... os solos de guitarra, o pedal duplo na batera, aquilo sim traduz o metal de verdade, aliado ao Slipknot, é claro.

Foi uma tarefa de titã ouvir as 84 músicas que eu baixei, mas eu a fiz em 1 dia e meio. Logo de cara, quando ouvi a 1ª música que foi Reborn, fiquei impressionado... na hora eu começei a mexer a cabeça pra frente pra trás e a tocar a típica bateria imaginária, que faz com que eu transmita de alguma forma a sensação de ter-se o legítimo metal nas veias, faço isso direto quando ouço Slipknot, e agora Slayer. Uma coisa que me chamou a atenção ao ouvir a banda (Slayer) foi que por mais que se troque de música, a vibração da música fica, é uma coisa meio bizarra, que eu não sei explicar direito... mas que aumenta ainda mais a vontade de se ouvir e se manter nesse ciclo onde quanto mais se ouve, mais se quer ouvir. No geral achei a banda fantástica, os caras tem muito peso nas músicas, o que me atraiu quase que imediatamente, as bases da guitarra são todas muito graves, os solos são muito rápidos com notas em diversos tons, o baterista manda super bem na batera toda, utilizando muito bem os pedais, gosto disso. Analisando um pouco sobre a história do Slayer e ouvindo suas músicas, dá pra notar que é uma banda verdadeiramente metaleira, pois tem uma quantidade absurda de músicas e que sobreviveu da década de 80 até hoje, sem deixar a peteca cair, muito pelo contrário.

Agora, focando mais nas músicas que são absolutamente incríveis e agressivas, fiquei admirado com a emoção intensa que elas me transmitem, por exemplo em Disciple onde durante toda a canção dá pra se sentir uma agressividade fora do comum, uma coisa meio rebelde, com um leve ar de raiva e euforia que dura até o final, onde do meu ponto de vista se tem um bônus, pois depois depois dos 2:50, a música pára, aí entra o baixista introduzindo a parte final, acompanhado pelo guitarrista, ambos no mesmo ritmo, seguidos pelo baterista que começa a agitar os pratos de ataque de forma gradual, até que entra o vocalista gritando o refrão, até o final... e é nesse trecho da música que pra mim a base grave da guitarra mais faz a diferença, curti muito esse final, com certeza um dos meus preferidos. Um dos elementos que me chamaram a atenção no Slayer, foi a voz do vocalista que conforme fui ouvindo, fui achando cada vez mais parecida com a do James Hetfield, vocal do Metallica... achei a voz bem parecida, exceto pela voz do vocal do Slayer ser um tom mais alta e forte em relação à do vocal do Metallica.

Mas enfim, achei Slayer uma banda incrível, com muita técnica, qualidade, velocidade e peso, claro... curti pra caralho, e me desculpem se o post ficou uma merda, é que hoje estou sem a mínima inspiração para postar, pareçe que a coisa não está fluindo, sabem? Estou até ouvindo Slayer pra ver se dá uma melhorada, mas não adiantou muito, desculpem... qualquer coisa comentem, stay!

17 comentários:

  1. Eu te disse, Tom Araya, Kerry King, Jeff Hanneman e Dave Lombardo são uns monstros do Thrash mundial, ou melhor, da música mundial.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, sabia que slayer é comparado com o slipknot a um tempinho?
    Tem varios videos desse tipo no youtube "Slayer vs. Slipknot"
    Mas para mim, não ultrapassa o slip...

    ResponderExcluir
  3. Slayer, foda pra caralho, mas mesmo assim, Slipknot é melhor

    ResponderExcluir
  4. Eu sei,Slayer é muito foda mesmo,é um dos big 4 (Metallica,Slayer,Megadeth e Anthrax ) do Thrash metal,embora não seja meu favorito,eu adoro o Slayer,muito foda cara :)

    ResponderExcluir
  5. É Ryan, você tinha mesmo razão, Slayer é uma banda monstruosa. É Dessa, eu já tinha visto alguns vídeos comparando Knot e Slay, mas é uma boa comparação... ambos os grupos são incríveis.

    É Bruno, Slipknot ainda é melhor.

    Anthrax nunca ouvi, conheço a banda, mas nunca ouvi.

    ResponderExcluir
  6. Se diz "metaleiro" mas nem conhecia Slayer, que é uma das mais conhecidas. masdçalskd PQP, cada poserzinho de merda.

    ResponderExcluir
  7. Slayer é mt fodastico mano, mais eu so mais knot \,,\

    ResponderExcluir
  8. "Uma coisa que me chamou a atenção ao ouvir a banda (Slayer) foi que por mais que se troque de música, a vibração da música fica, é uma coisa meio bizarra, que eu não sei explicar direito..."

    seila ue disserto é o capeta entranu em vc,traduza a musicas e veja,é a banda mais satanica q ja vi depois de eagles

    ResponderExcluir
  9. Vocês não entendem nada de metal , como podem comparar Slayer com SlipkGAYnot , isso só pode ser piada antes de + nada Slayer é thrash metal e Slipknot é new metal.
    O fato é que SlipkGAYnot é lixo comercial e Slayer é thrash metal de qualidade. Não é atoa que o álbum Reign Blood do Slayer foi eleito o melhor álbum de metal de todos os tempos elegida pela revista Roadie Crew , sendo que os jurados éra os próprios músicos de outras bandas de metal. Slayer é foda junto com Kreator e Sadus são as minhas bandas favoritas de thrash metal , fui seus poser idiota.

    ResponderExcluir
  10. Nesse caso o meu trindade do thrash é formado por: Slayer , Kreator e Sadus.

    ResponderExcluir
  11. Isso só pode ser piada querer comparar Slipknot com Slayer , o fato é que SlipGAYnot é lixo comercial já o Slayer é um monstro do thrash.
    Pra falar a verdade nenhuma banda de new me agrada a minha praia mesmo é thrash metal old school , Isso sim é metal de verdade e não essas merdas de new metal. Nesse caso eu vou citar as 10 bandas de thrash que eu + curto e os albums de cada banda que + me agrada:

    1) Slayer ( Show no Mercy , Hell Awaits e Reign Blood )
    2) Exodus ( Bonded by Blood )
    3) Dark Angel ( Darkness Descends )
    4) Morbid Saint ( Spectrum Death )
    5) Sadus ( Illusions )
    6) Kreator ( Endless Pain , Pleassure to Kill e Terrible Certainty )
    7) Sodom ( Persecution Mania e Agent Orange )
    8) Destruction ( Infernal Overkill )
    9) Exumer ( Possessed by Fire )
    10) Deathrow ( Riders of Doom )

    Thrash till death ! \m/ \m/

    ResponderExcluir
  12. Slayer é foda vida longa a Kerry e cia , Slipknot é lixo comercial seus bandos de idiotas eu vou citar as minhas bandas favoritas de thrash e os álbuns de cada banda que + me agrada:

    1) Slayer ( Show no Mercy , Hell Awaits , Reign Blood )
    2) Dark Angel ( Darkness Descends )
    3) Morbid Saint ( Spectrum Death )
    4) Sadus ( Illusions )
    5) Kreator ( Endless Pain , Pleassure to Kill , Terrible Certainty )
    6) Sodom ( Persecution Mania , Agent Orange )
    7) Deathrow ( Riders of Doom )

    Thrash Till Death ! \m/ \m/

    Postado por: Malzudo

    ResponderExcluir
  13. Long Live Thrash Metal !!!

    ResponderExcluir
  14. SlipGAYnot é lixo comercial. Eu curto thrash metal , vou citar alguns monstros do thrash.

    Slayer , Kreator , Testament , Sodom , Exodus , Destruction , Sadus , Demolition Hammer e Death Angel.

    Essas que eu citei são as bandas que eu acho + phoda.

    SlipGAYnot é bandinha de otário !!!!!!!!!!!!!!!!

    Postado por , "PHOENIX"

    ResponderExcluir
  15. Slayer ser comparado com Slipknot.... hahahahahahahahaha eh mta piada em um post soh !
    Slayer SE for comparado com alguma banda, tem q ser com Sodom, Kreator, Overkill, Destruction, Exodus ou Metallica pq sao monstras do thrash. Slipkpop eh uma "banda" com mtos fãs posers cara, serio, essa coisa d poser tds bandas tem maaass Slipknoquio tem um indice elevado demaaaiss d poseragem !

    ResponderExcluir
  16. Slayer é a melhor banda de thrash metal, não tem nem o que discutir..
    e Slipknot é um lixo comparado ao Slayer, merda pura, uma desgraça total..
    é uma ousadia comparar esse lixo ao Slayer. Só otário que começou a escutar metal ontem gosta dessa merda... até Gangrena Gasosa é mais foda que esse lixo..

    ResponderExcluir
  17. Slayer é uma merda um lixo o vocalista é um atheu que fica falando mal de deus e de jesus pode até olhar nos albuns que eles fazem que nem God hate us all=Deus odeia todos nós e Hell awaits que significa o inferno te espera por isso eu não gosto de slayer eu prefiro slipknot

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.