Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

17 de dez. de 2011

Joey Jordison vs. Dave Lombardo: quem é o melhor?


Após conheçer Slayer recentemente, percebi logo de cara que Dave Lombardo, o baterista da banda toca pra caralho, tão em quanto o Lord da Batera, Mr. Joey Jordison, então essa tamanha habilidade de ambos fez eu questionar-me sobre quem é o melhor. E sinceramente, não tenho uma opinião muito bem formada sobre isso. Tanto Joey quanto Dave são rápidos, não dá pra negar isso... a velocidade que eles demonstram nos pedais duplos, e na bateria em si não me deixam mentir, é algo incrível e que realmente impressiona. A velocidade eu acho que é a maior característica de ambos, não vejo outra que prevaleça mais que essa: a velocidade.

Na verdade, acho que os dois bateristas tem bastante em comum: são veteranos e velozes na batera, tem como principal característica a velocidade, tem muita mas muita técnica mesmo para conseguirem fazer todos aqueles rolos e alavancadas com os tambores e pedais, ambos me fazem pensar que tem 8 braços quando os ouço tocando, enfim... embora sejam membros de bandas com histórias e gêneros diferentes, os bateras do Slipknot e Slayer tem bastante em comum. Estas são as qualidades e semelhanças entre eles, mas a pergunta ainda continua no ar: quem é o melhor? Joey Jordison ou Dave Lombardo?

Pessoalmente falando, acho que a resposta depende de uma série de váriaveis, como por exemplo de qual banda a pessoa gosta mais, com qual baterista mais se identifica, se tem alguma atitude desse baterista no palco que as agrada mais do que outro, varia muito... eu particularmente considero o Joey melhor que o Dave, pois o Pequeno Notável me agrada mais, o fato dele mexer a cabeça e o cabelo no palco, a forma como ele toca, trocando as baquetas de pratos, tocando de forma involuntária, natural e alucinante, além do estilo no qual ele (Joey) toca, me agrada mais em relação ao de Dave. Além destes fatores, também há o fato de que eu curto mais Slipknot do que Slayer, então influencia um pouco eu acho. Para mim, Joey Fucking Jordison é um baterista excepcional e massivo, o cara toca muito, toca demais... toda sua velocidade, técnica, desenvoltura e empolgação diante da bateria me fascinam, me dão aquele frio gelado na espinha, entendem?

Nada contra Dave Lombardo, mas eu fico com Joey Jordison... está no sangue, não adianta, a resposta não poderia ser outra. Alguma coisa no Joey me atrai, se for comparada aos demais bateristas que conheço e admiro. A pequena estatura do #8 do Slipknot e sua grande habilidade na batera o tornam mais massivo e compacto ainda, o que me agrada ainda mais. Realmente o considero um artista perfeito: toca muita bateria, é rápido, tem uma excelente performance no palco (embora esteja pecando sobre isso ultimamente), tem muita técnica, toca de máscara que deve ser mais dificil ainda, toca até girando na vertical, além disso ainda toca guitarra no Murderdolls, sua banda paralela. É perfeito.


Dave Lombardo é excelente também, mas eu dou o ultimato: Joey Jordison é o melhor baterista do mundo, insuperável com certeza. Nunca existiu, não existe nem nunca existirá um batera como ele, o cara é único.

Porém, todas estas palavras fazem parte apenas da minha opinião, falando como fã, cada um tem a sua idéia, sua opinião... concordem ou discordem de mim, é normal e já espero por isto... é para isto que a caixa de comentários existe logo abaixo, comentem, stay!

13 comentários:

  1. gosto bastante do joey e é um dos meus bateras favoritos... mas, não, não, não... ele não é o melhor do mundo e não é melhor que o dave. o que me faz gostar do joey é que ele evoluiu MUITO nos últimos anos e isso fica óbvio quando se compara uma música do MFKR ou Slipknot com uma do All Hope is Gone. O Joey é bastante veloz mesmo, mas só no pedal duplo. Se tirassem esse recurso dele à alguns anos, seria como qualquer outro baterista. Já o Dave, não. Além de velocidade ele tem bastante técnica e é muito mais versátil que o Joey. Ele tinha outra banda (Grip Inc.) e já fez algumas participações em bandas como Apocalyptica, e mesmo com uma bateria menor, consegue fazer algo que soe bom, com velocidade e bastante técnica.
    O joey não é ruim de jeito algum, mas nem chega perto do Dave. Além disso, ele toca a mais tempo, então, quem sabe com mais uns bons anos de prática, o joey não consegue ser tão bom quanto ele?

    ResponderExcluir
  2. Dave Lombardo também é uma baterista muito foda e experiente, POREM, me desculpe, mas para mim joey é e sempre será o melhor baterista pra mim.
    Mas nada a comentar

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, desculpe-me mas discordo de você... admito que Dave é um ótimo baterista, que é versátil, veloz e tal mas pra mim, Joey Jordison é superior a ele... é oq eua cho, continue com sua opinião.

    Dessa, faço de suas palavras as minhas.

    ResponderExcluir
  4. Respeito a tua opinião, mas além disso, o Joey tem a "ajuda" da percussão no Slipknot.

    ResponderExcluir
  5. Cara,na minha opinião o Joey é sim melhor que o Dave,mas tb o Dave é muiiiito foda,adoro o Slayer

    ResponderExcluir
  6. para mim
    joey é e sempre sera
    até depois de morto
    the best drummer of the world
    não importa oq os outros digam
    ta legal Dave Lombardo é versatil veloz
    e toca muito bem mas na minha opnião é o joey
    não da pra comparar até o estilo dos dois
    claro q o joey ganha
    FOR GOD SIC

    ResponderExcluir
  7. Joey é um pau no cu
    Dave Lombardo sim é um baterista fodão
    habilidades extremas, e sem morrer no pedal duplo igual o cusão do joey, ele sim é o cara na bateria.
    apredam maggot's

    ResponderExcluir
  8. Joey faz viradas com bumbo em junção com as caixas que nenhum outro baterista consegue fazer, isso é fato.... Dave Lombardo é um ótimo baterista, tem muita técnica e velocidade, mas vcs podem notar que ele usa muito as caixas para virar e talz, o bumbo duplo de Joey é inigualável e quando o usa com viradas é muito melhor do que Dave, Se Joey ñ fosse o monstro do bumbo duplo, talvez, TALVEZ Dave Lombardo seria o melhor baterista do mundo...

    ResponderExcluir
  9. Cara, os dois bateristas são muito bons o tanto que eu gosto do Slipknot é o tanto que eu gosto do Slayer, mas o que me fode é esse fanatismo dos Maggot's pelo Joey, falando que ele é o melhor, que não tem outro cara igual, é claro que o Joey é muito bom, muito mesmo, mas se comparado ao Dave ele perde, porque Dave revolucionou a bateria nos anos 80 quando começou a lançar os álbuns com o Slayer, ele tem força, velocidade e precisão, não erra quase nunca, e também é bem mais experiente que Joey, apesar disso não tiro nenhum mérito do Joey que também é muito foda, e que daqui a algum tempo pode se tornar melhor que o Dave.

    ResponderExcluir
  10. Joey Jordison é sem comparação mesmo, amo demais, mt velocidade e técnica. lendo esse texto percebi o "#8" nããõ, Joey Jordison é "#1". enfim, Joey é o melhor do mundo, não existe, e nunca vai existir igual. I love Slipknot!! STAY (SIC).

    ResponderExcluir
  11. Quanta merda... Esses ai entendem bastante de bateria viu ^^

    ResponderExcluir
  12. nossa que comparação de merda , tem nem como comparar o dave lombardo com o joey jordison ....o dave toca muito mais .

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.