Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

8 de dez. de 2011

Joey Jordison desanimado no Rock in Rio: será?

Dia 25 de Setembro de 2011, o Slipknot sobe ao palco do Rock in Rio e faz um show arrasador. Um showzaço, digno de deuses do metal, com direito a bateria vertical e jumpthefuckup, porém após a apresentação do Knot no RIR, surgiram comentários a respeito da performance de Joey no palco do evento, dizendo que ele estava desanimado, não estava tão enérgico como a alguns anos atrás, mas será mesmo? Sinceramente? Tenho quase certeza de que sim, de que ele realmente não deu o melhor de si no RIR. Só para esclarecer, não estamos julgando o baterista do Slipknot, apenas comentando sobre sua maneira no palco, analisando o que poderia ter causado tal 'desanimo', no #1 do Slip, não interpretem mal o objetivo da postagem.

Continuando, antes do show do Knot começar eu estava ansioso, tentando imaginar como seria a a apresentação deles, afinal é um evento de grande porte, os caras iriam tocar pra 100.000 pessoas, enfim... eu estava cheio de expectativas, porém após o inicio do show e durante o mesmo, percebi que o Joey estava diferente, que não estava como eu estava acostumado a ver, com o cabelo voando pra frente e pra trás, com toda aquela empolgação diante da batera, ele estava mais "normal", sem mexer muito a cabeça, sem nada de incomum como o de costume... ele estava simplesmente tocando bateria normalmente, como a maioria dos bateristas de outras bandas tocam. De certa forma fiquei decepcionado no momento e após o show, pois o #1 é o meu membro preferido do Slipknot, seguido de Corey então eu esperava mais dele... esperava uma coisa mais ao estilo Iowa, com ele conduzindo a música mexendo a cabeça velozmente sendo pra frente e pra trás, ou dando aqueles giros insanos com suas madeixas. Eu realmente esperava, que pelo porte do Rock in Rio, pela quantidade de gente à qual eles iriam se apresentar e pelo fato de estarem numa fase de superação após a morte de Paul, que o Joey fosse dar o melhor de si... que ele rompesse os limites da insanidade, que fosse um show histórico, mas não da forma que eu pensava, pois do meu ponto de vista, quem conduziu o show foi o Corey, que incentivou a galera a fazer o jumpthefuckup, a empolgação que ele (Corey) demonstrava no palco, a energia que ele emanava pro público, além lógico de todo o resto da banda fazer o seu papel: dar o seu melhor e fazer uma apresentação digna do nome "Slipknot". Todos fizeram seus respectivos papéis, não nego isso... mas ao meu ver e do de muita gente, o Joey não estava muito animado pra esse show, ele me pareçeu desmotivado, sem vontade, sabe? E foi isso que me desapontou, acho que o principal defeito (e talvez único) do show foi esse: a desmotivação do Joey pra tocar.

Eu esperava mais do Pequeno Notável, muito mais... mas mesmo assim o cara tocou muito bem, conduziu as músicas com perfeição, além da bateria vertical no final do show que foi um momento incrível, particularmente o meu preferido, mas ainda assim, com toda essas qualidades relacionadas ao Joey no Rock in Rio, que acabaram não suprindo a minha necessidade de vê-lo naquele estado demoníaco no palco, foi triste de ver que o #1 fez de uma coisa que era pra ser histórica (e foi, mas não tanto por parte dele), uma coisa relativamente normal por parte dele. Com certeza essa falta de vontade do Joey foi uma peça que fez a diferença do no quebra-cabeça todo, só lamento... mas mesmo assim foi um show incrível, mas incompleto pra mim, senti falta daquela euforia do Joey diante da batera, fez falta, com certeza.

Porém, com tal defeito por parte do #1 do Slipknot, venho a pensar: o que causou esse desanimo nele? Existem inúmeras hipóteses, mas as que considero principais são a morte de Paul, que podem tê-lo feito lembrar do baixista e que por isso o desanimaram naquela noite, uma discussão que pode ter ocorrido antes do show nos bastidores ou algo assim, portanto Joey estaria irritado e consequentemente sem tanta vontade de tocar, ou então ele poderia estar desanimado sem nenhum motivo aparente, simplesmente um golpe de azar, de o show do Rock in Rio ter caído justamente num dia ruim para o baterista, ou então a pior e mais perturbadora das hipóteses: Joey pode ter mudado seu jeito de tocar. Talvez ele tenha deixado aquele cara doido, que ficava descontrolado enquanto tocava, para trás... talvez ele esteja se renovando (não da maneira como esperamos), talvez a morte de Paul tenha mudado alguma coisa dentro dele com relação ao Slipknot. Não sabemos, nunca saberemos até que o próprio Joey diga algo sobre o assunto, mas por enquanto tudo o que podemos fazer é lamentar pela falta de fibra dele no show e torcer para que o baterista não tenha mudado, de que seja apenas uma fase ruim e de que em breve ele voltara aos tempos de Iowa. Torço de coração por isso, o Slipknot não seria o mesmo sem a insanidade ele, seria uma banda incompleta.

Enfim, isso era tudo o que eu tinha para falar sobre a performance do #1 no Rock in Rio. Concordem, discordem de mim através dos comentários, opinem, comentem, stay!

11 comentários:

  1. Acho que a banda inteira ficou mais "certinha", não mais desanimada.

    Mas ainda assim é o Slipknot e eles são fodas. \o

    ResponderExcluir
  2. Discordo de você nesse ponto Ryan, pra mim o Slipknot continua como antes, apenas que o Joey deixa dúvidas sobre uma eventual mudança no seu comportamento no palco, mas Slipknot é foda. ²

    ResponderExcluir
  3. Caralho Tb achei,não vi tanta animação como antes saca? Antes ele ficava balançando a cabeça,muito loco ele ficava,mas no RIR eu não vi isso,mas ele não deixa de ser foda! O Joey é o meu favorito vei,ele é muito foda,mas o show foi incrível e Slipknot é foda e é isso que importa \o/ [nunca falei tanto foda em toda a minha vida kkkkk]

    ResponderExcluir
  4. Bem concordo com a Tays, alguns estavam mais comportados comparados a outros shows, mesmo na turne do cd "all hope is gone", mas não lembro de uma cena em que Corey pula (alto) como ele normalmente faz, mas mesmo assim conseguiu se superar e teve 99% de atenção do RIR (sendo a banda que mais conseguiu prender da maioria do público). Tem o Joey que não mostrou a empolgação, literalmente vestindo a máscara que ele escolheu, sem expressão, e no final do show ele dá um abraço forte no macacão de Paul ao lado de sua bateria, pode ser a explicação.
    Na minha opinião, o RIR foi para o Slipknot, se eles conseguiriam seguir em frente sem Paul, foi um teste, que vendo eles passaram, mas há coisas que somente no próximo cd e em novas turnês que as perguntas serão respondidas.

    ResponderExcluir
  5. boom, tomará que não seja pra sempre essa desanimação do Joey, ele tem que continuar foda do jeito que ele é, balançando a cabeça e tals

    ResponderExcluir
  6. Cara tive a mesma impressão mais depois eu vi uma entrevista do joey falando que foi mto loco e que se dependece dele o slip tocaria por mais 4horas aki o link da entrevista para quem ainda não viu:
    http://www.youtube.com/watch?v=_sWyA_cDIV8

    ResponderExcluir
  7. meu ponto de vista.

    o Joey estava sim diferente.
    talves nao seja desmotivaçao e sim 1 espécie de maturidade.
    como sabemos o tempo passa e a vida se concerta, eles nao sao os mesmo do tempo de iowa, como nós tb nao somos.
    Eu já tive meu pico de insanidade, era alucinado e simplismente baixava o capeta no couro igual a eles! mas sinto q no momento nao estou assim nao alucinado, sao fases.
    Slipknot é 1 cultura lembram? é 1 forma de pensar e agir, é ser 1 maggot e assumir isso. acho q o joey jordison do tempo iowa ta alí dentro, ta alí nas maos abençoadas q seguram aquelas baquetas, é só esperarmos aquela furia inteira desencadiar, corey mesmo já disse numa entrevista, nao somos mas aqueles putos revoltados de antes, somos mais maduros mas nem por isso menos maggots, menos slipknot. temos q aceitar a mudança da banda e ter pensamentos positivos q é só 1 fase mais melancolica pela morte de Paul, e torcer para o próximo album ultrapassar iowa e mostrar q os maggots dominam!
    slipknot é foda!

    ResponderExcluir
  8. É verdade Tay, o Joey não estava balançando tanto a cabeça como nos álbuns anteriores, mas mesmo assim o Slip continua sendo foda e o batera deles também, com certeza.

    Com certeza Laura, existem questões que só serão respondidas nos próximos álbuns, disse muito bem... mas pensando bem eu não me lembro daqueles pulos frenéticos do Corey, mas isso é só um detalhe, continuam os mesmo, exceto o Sid e o Shawn que não mexem mais tanto a cabeça em cima da percussão ou do equipamento de dj do #0.

    É verdade Bruno, ele tem que voltar a ser como nos velhos tempos, senti a maior falta disso nele.

    Já havia visto este vídeo Slim Shady, porém discordo do Joey... o show poderia ter sido melhor, faltou pouco pra ser perfeito.

    ResponderExcluir
  9. WILL vc colocou ali
    q poderia ter acontecido uma discussão antes de subirem ao palco
    mas na verdade isso nao aconteceu prq poucos minutos antes do show mostraram eles nos bastidores e o Joey tava bem euforico ele abraço o Corey e falo algumas coisas bem animadas pra ele
    e eu nao sei oq o Corey falo pra ele mas deu algumas gargalhadas antes de começar o show
    o Joey tmb comentou em uma entrevista q começou a usar drogas quando lançaram o album All Hope Is Gone deve ter sido a pressão e a tristeza pela morte do Paul tmb mas deve ter acontecido alguma coisa q ainda nao sabemos a verdade vai sair apenas da boca dele mesmo

    ResponderExcluir
  10. Man, o fato é, O Joey tava cansado, muitos shows com o Slipknot e Murderdolls, ainda teve a morte do Paul, e do Padrasto dele, então eu acho que isso levou ao 'desanimo'dele no Rock in Rio.. mais mesmo assim o show foi FOODA!
    Vamos rezar pra eles voltarem em 2013, e o show ser mais foda ainda (Y

    ResponderExcluir
  11. É o seguinte maggots , o joey nao estava desanimado, ou ate poderia estar ...nao sei ! mais veja so '' iowa'' po...o album iowa é de 2002 , estamos em 2012 , o rock in rio foi 2011 , todos mudam , ninguem fica pra sempre , abum iowa joey era novinho , nao estou dizendo que ele esteja ''velho'' nao! falo das doidisses dele insana , ...e tudo! desanimado? nao! joey estava com a maior vontade do mundo de fazer esse show! joey ente]revistas , nos bastidores ele estava bastante alegre!....o corey ? simplismente gente estou sendo sincera , slipknot nao estva como antes no rock in rio ..a liberate muito lenta, quem notou pode concordar , na musica disasterpiece corey taylor travou sua voz ,jim nao estava agitado , nem o clown! sei la! eles mudaram muito ...tirando o sid e o mick eu acho...mais todos eles! falo isso porque sou maggot desde o lancçamento do dvd disasterpiece 2002 , e o slipknot que eu via no album de 99 , iowa e o the subliminal verses...ate msm o all hope is gone, els mudaram..todos eles , isso aconteceu desde a morte do nosso incrivel baixista! vcs acham que eles nao queriam estar com paul no rock in rio? claro que sim! mais nao deu...acho que é isso...antes de subirem no palco eles estavam com tudo , quando subiram...e viram que paul nao estva ali, bateu a tristeza ...corey cantava lento de mais ...o clown era o mais doido msm! o joey...acho que foi a morte do paul sim.. é muito ruim pra banda subir no palco do rock in rio sem o paul...essa foi minha opiniao gostou ? otimo ! nao gostou ? melhor ainda ! stay (sic)

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.