Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

5 de mai. de 2012

Purity & Despise são a mesma música?

Hey Maggot's! Hoje irei lhes contar um fato que tornou-se curioso quando percebi uma bizarra semelhança entre as letras de Despise e Purity, ao ouvi-las sequencialmente, por acaso. Semelhança essa que se estende até mesmo em alguns riffs de guitarra de certos trechos de ambas as músicas e por pergunto a vocês: Despise e Purity são as mesmas músicas? Veremos.

Numa certa manhã, estava eu ouvindo Slipknot (lógico) até que começou a tocar Purity, ouvi a música até o final até que depois do fim dela, ouvi Despise, mas por um incrível acaso, já que é o celular que escolhe a ordem das músicas de forma aleatória. Porém, após ouvir Purity percebi algo diferente, já que conhecia um trecho dela em outra música, então voltei à canção anterior (Despise) e então percebi que em certo momento a letra era a mesma, já que era nesse único momento em que era possível identificar a fala do Corey, pois o resto da letra era indecifrável ao ouvido, sem conheçer a letra.

Decidi ir mais fundo e recorri à internet para confirmar tal semelhança, vendo as letras de ambas as canções. E confirmei! As letras são quase iguais, exceto por alguns trechos! Vejam por si só:      Despise  &  Purity

Percebam que em Purity, em alguns momentos até cita-se "Despise". Curioso, não? Provavelmente foi uma regravação da mesma música, mudaram apenas boa parte da base na guitarra, mas mantiveram uma única base, base essa que foi percebida por mim. Mesmo som, mesma voz. Ouvir Slipknot de forma viciante também tem suas vantagens (e qual seria a desvantagem?), pois adquiresse um maior conhecimento e identificação das músicas. Vale a pena, com certeza.

Enfim, não sei se tal descoberta serve de algo mas mesmo assim achei interessante compartilhá-la com vocês. stay (sic!).

8 comentários:

  1. realmente, as 2 músicas são muito parecidas!

    ResponderExcluir
  2. 'Domínio Maggot' também é cultura!

    ResponderExcluir
  3. Seria bacana postar sobre Diluted e Interloper também. Só uma dica rs.
    Stay (SIC)

    ResponderExcluir
  4. eh o seguinte man...

    Despise na verdade eh uma demo de purity... assin cmo Interloper de Deluted

    tbn ten a Snap q deu base para Spit it Out

    Stay Sick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como snap deu base para spit it out se snap é do Subliminal verses?

      Excluir
    2. Snap não é do Subliminal Verses cara, é do album "Slipknot" também

      Excluir
  5. Despise é a demo de Purity.
    O Slip decidiu transformar ela em Purity por causa que o Corey viu uma história sobre uma menina que havia sido enterrada viva, e ela se chamava Purity Knight, tanto é que se você ouvir Purity vc irá notar referências a ser enterrado vivo.
    Mas essa história na verdade era mentira, a menina nunca havia sido enterrada, era tudo feito por um site que 'criava' cenas de crime. Ae a banda teve de retirar Purity do álbum por causa disso e da Frail Limb Nursery que continha passagens que estavam neste site, o que poderia gerar problemas por direitos autorais.

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.