Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

18 de jun de 2011

O retorno do Slipknot no Sonisphere 2011!

Ontem, dia 17 de Junho de 2011 fui pego de surpresa pela bombástica notícia de que o Slipknot havia voltado, ou seja: que pelo menos por enquanto, a banda não havia acabado! O retorno do nosso eterno Knot ocorreu no Sonisphere Festival 2011, um festival que aconteçe anualmente pela Europa com um 'mix' de diferentes bandas.

Esse foi o 1º show do Slip após a morte de Paul, e com certeza a banda voltou com força total, pois tocaram músicas que raramente eram tocadas nos shows como Liberate e Surfacing, além do fato deles terem trocado de máscara ao longo do show. No início do Sonisphere a banda toda estava com as máscaras do All Hope Is Gone, porém após a metade da apresentação os caras do Slipknot fizeram algo surpreendente e inesperado por todos: voltaram às antigas, vestindo os antigos macacões vermelhos e as máscaras dos primeiros álbuns, o que foi com certeza, um elemento surpresa para todos.

O set-list do show foi formado por (Sic!), Eyeless, Wait And Bleed, The Blister Exists, Liberate, Before I Forget, Pulse Of The Maggots, Disasterpiece, Psychosocial, The Heretic Anthem, Duality, Spit It Out, People=Shit e Surfacing. Na minha opinião as músicas tocadas no show foram muito bem selecionadas, pois expressam toda a fúria e caos do Slipknot como se fosse uma reação à morte de Paul, uma retomada ao que a banda era antes da fatalidade ocorrida com o baixista.

Donnie Steele, o antigo guitarrista e atual baixista do Slip reestreiou ontem, porém ficou atrás do palco, não sendo visto, porém mesmo assim os membros do Knot ainda fizeram uma homenagem a Paul, colocando uma grande bandeira atrás do palco com o número 2 estampado, o número de Paul. Além disso, o uniforme e a máscara de Gray foram pendurados no palco, um ato, que na minha opinião, foi muito digno tendo em mente o papel que o Paul teve no Slipknot.

Pelos postagens e tópicos que vi na comunidade oficial do Knot e nos vídeos postados no Youtube, pude perceber que o show deles ontem foi bem enérgico e caótico, lógico, sem esqueçer as músicas que foram tocadas e os tributos prestados pelo Slipknot à Paul Gray. No show, o mundo também pode perceber que o guitarrista, Jim Root cortou seu cabelo, que agora está curto.

Mas enfim... adorei a volta do Slip e acredito que finalmente a banda stá começando a voltar ao normal, vontando ao que sempre foi. E sinceramente, estou muito entusiasmado com esse retorno, me encheu de esperanças sobre o ainda, incerto futuro da banda. Só para finalizar, os vídeos de Disasterpiece, Psychosocial e Surfacing no show de ontem:

Disasterpiece:



Psychosocial:



Surfacing:


STAY (SIC!) SLIPKNOT! STAY FOREVER, MOTHERFUCKERS!
STAY MAGGOTS! STAY EVERYONE!

Um comentário:

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.