Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

14 de abr de 2011

O que vocês acham das letras do Slipknot?

Analisando minunciosamente as letras em inglês e traduzidas dá pra perceber de longe que as músicas do Slipknot falam sobre temas bem pesados, tipo morte, ódio, raiva, tristeza, matar, rancor, e raramente falam sobre amor. Geralmente as músicas de bandas em geral falam sobre amor, alegria e todos esses sentimentos bons... já o Knot foge desse padrão, fala de coisas ruins. As letras do Slip expressam coisas bem sinistras que a mídia classifica como "estranho e incomum" e por isso que essa sociedade de merda de hoje em dia acha o Knot uma banda ruim, estranha, demoníaca, mas não a conheçem... então não tem direito nenhum de falar, mas mesmo assim continuam criticando com suas bocas nojentas.

Voltando aos temas das músicas acho que na maioria das vezes as letras não fazem muito sentido para a nossa mente racional, então eu recorro para a minha mente psicológica... já que o Slip fala de coisas que na maioria das vezes só o psicológico entende, como por exemplo matar. Eu não consigo me imaginar matando alguém, então a minha mente não entende tal pensamento e é nesse tipo de caso que eu misturo a minha psicologia com imaginação e me ponho nas ações ditas nas músicas entendem? É complicado entender, pois é preciso conheçer o sentimento de determinada música, seja bom ou ruim, raiva ou ódio ou coisa assim para conseguir se pôr no lugar do personagem da música.

As letras são confusas e ao meu ver pareçem que foram compostas por um psicopata completamente perturbado, tipo Michael Myers, porém por um lado me identifico um pouco com isso, afinal todo mundo tem seu lado "psicopata", e eu sigo o padrão.
Eu, particularmente não me importo com temas tão pesados e sem sentido, mas ao mesmo tempo com sentido... até prefiro pra falar a verdade, pois tais temas são muito pouco retratados hoje em dia. São retratados em filmes, em documentários, mas não em músicas e isso alivia um pouco a pressão pois as vezes estamos com o mesmo sentimento de uma determinada música, e ouvi-la faz bem, acaba acalmando, aliviando a pressão do momento.

Esse post não faz muito sentido, as minhas idéias são meio confusas quanto a isso por isso não consigo explicar direito... porém quando ouço as músicas fica tudo muito claro na minha cabeça, entendo perfeitamente, a dificuldade é descrever o quê se passa no interior do meu cérebro.

Mas enfim, espero que alguém tenha entendido o quê eu falei aqui em cima.
STAY GOD!!

16 comentários:

  1. as letras do slip sao fantasticas. assusta um pouco pra quem nunca sentiu. mas pra mim, eh como um reflexo de mim mesma. me identifico mto com as letras. apesar de ser assim, eu nao sou uma pessoa violenta, soh sou quando preciso ser. mas voltando as letras sao mto fodas!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, perfeito o seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. valeu. mano o seu blog eh mto foda! mto louco o jeito q vc fala do slipknot, q eh fantastico. valeu pelo elogio ao comentario. :D

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo cara falou bonito

    ResponderExcluir
  5. Cara eu não li o que você escreveu não (muita preguiça asuausaushuahush), mas vou fala o que eu acho:
    As letras do Knot são bem profundas, fortes, Satânicas(no sentido literário, como no Ultra-romantismo: não falar de religião,Deus... caso fale, fala mau).
    Eu tenho dificuldades de entender a mensagem nas letras, pois sou lento pra interpretação...

    Blog muito massa cara, sem duvidas você é um MAGGOT!!!
    Murilo Mazzolo.

    ResponderExcluir
  6. Eu, quando ouvi pela 1ª vez uma música do Slipknot senti uma coisa ruim/negativa. Depois, por curiosidade, ouvi mais algumas músicas e acabei gostando. Então peguei o hábito de saber a tradução delas e o Slipknot perdeu uns pontos comigo: as letras são um pouco "Duvidosas". Ainda ouço as músicas, mas com um pouco de remorso.

    ResponderExcluir
  7. No meu ponto de vista,pra quem tem conhecimento bíblico,as letras são d inspiraçao satanica,sem dúvida,afim d confundir as pessoas,enfluenciar talvez...
    bom é isso q penso..porem certesa eu nao tenho de nada. Espero q os fanáticos nao se revoltem LOL cm o comentário e cm as músicas dele.

    ResponderExcluir
  8. Como você disse ali em cima, realmente parece que a letra foi composta por um psicopata haha. E é por isso que eu acho que Slipknot é uma banda extraordinária, ela foge completamente do que as bandas 'normais' costumam falar que geralmente é felicidade, amor, alegria e essas coisas. Pra mim as letras não são satânicas, mas sim diferentes e eu gosto delas. Acho que elas devem ter algum significado pra quem as compõe que no caso é o pessoal do Slip, e uma letra que é um tanto duvidosa e chega a ser meio satânica é a de People=Shit aquela frase "Contagion, I'm sittin' at be side of Satan" é bem tensa haha mas a música não deixa de ser ótima. As vezes fico imaginando, como que o Corey, Joey e o pessoal que ajuda a compor conseguem ser tão psicóticos quando escrevem elas... Mas enfim acho que as letras falam de como o ser humano pode ser perverso pessoas as vezes são iguais a merda. Maggots forever <3

    ResponderExcluir
  9. gent eu amo slip , s2 melhor banda m porém eu acho que as musicas deles tem um lado vbem ruim ... Mais eu não ouço ele por isso ,ouço pq suas letras contam a verdade ... E eu me identifico com isso !!

    ResponderExcluir
  10. Eles simplesmente colocam o que sentem nas musicas que fazem..igualmente os "cantores de musica emo"(restart,nx0)..entre outras porcarias...enfim,to completamente viciadaneles,e tambem acho as letras *REALISTAS*...adoro vcs s2...

    ResponderExcluir
  11. O SLIPKNOT FALA DE MISANTROPIA, DE ÓDIO, DE REVOLTA...ELES CONSEGUEM EXTERIORIZAR O SENTIMENTO DE INÚMERAS PESSOAS QUE SE SENTEM REJEITADAS, QUE FORAM HUMILHADAS,QUE SOFREM COM A FALSIDADE E A HIPOCRISIA, E QUE ODEIAM O SER HUMANO EM GERAL,(O ANIMAL MAIS PORCO QUE JÁ PISOU NESSA TERRA...)

    ResponderExcluir
  12. Eu curto Metal há mais de 25 anos , tenho 40, e o SLAYER é pra mim a minha favorita desde muito tempo , mas o SLIPKNOT me fez ter dúvidas em relação a qual banda é a minha favorita,e depois que os vi ao vivo , fiquei chocado , pois não foi um SHOW foi um ESPETÁCULO que me deixou sem palavras .Então ao vivo é a melhor banda de todos os tempos , COM TODA CERTEZA.CRIATIVOS , INOVADORES, e muito pesados e quanto as letras é isso mesmo , coisas bizarras é a proposta deles e nós gostamos desse choque mesmo , sejamos verdadeiros , isso é o rock in roll, isso é o heavy metal.Tem bandas de METAL que falam de amor, alegria , festa , guerra ,política enfim de tudo , inclusive de coisas bizarras.Um abraço a todos e saudações
    SLIPKNÓTICAS!!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse Site, disse tudo vey.

    ResponderExcluir
  14. gosto muito do estilo desses caras.Eles juntam uma diversidade de instrumentos diferentes,colocando uma melodia bem irada e unindo o poderoso vocal de Corey taylor,acabam transformando em um som bem louco...

    ResponderExcluir
  15. gosto muito do estilo desses caras.Eles juntam uma diversidade de instrumentos diferentes,colocando uma melodia bem irada e unindo o poderoso vocal de Corey taylor,acabam transformando em um som bem louco...

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.