Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

10 de jan. de 2011

A voz do Corey mudou?

Não pude deixar de notar isso, e eu mesmo me perguntei se a voz desse mestre do gutural havia mudado, pois no pc tenho todos os álbuns do Slip, desde seu primórdios.
Reparei que a voz do Corey estava muito mais grossa e indefinida no 1º álbum da banda, porém nos cds seguintes, a voz dele estava mais definida e menos grossa, uma coisa mais melódica, o que fez os meus ouvidos perceberem tal mudança, então fiquei meio na dúvida. Já vi em comunidades do orkut, tópicos sobre o mesmo assunto postado aqui, e as opiniões estão bem divididas... com certeza, no fundo está todo mundo meio confuso e sem saber o que dizer ao certo, e como Maggot, na minha opinião a voz do Corey mudou sim, porque não tenho certeza, mas pareçe que certa vez ouviu não sei onde, que as cordas vocais do vocalista haviam arrebentado, sendo até necessárias algumas cirurgias, então não sei ao certo o que penso sobre isso. Maggots, deixem a sua opinião nos comentários, também gostaria de saber o que vocês pensam.

A voz dele mudou? Talvez.
E o estilo mudou? Não, jamais. Mas apesar disso, sempre estaremos com o som esgaçado ouvindo Slipknot até os tímpanos estourarem e o cérebro ferver. Stay (SIC!)

17 comentários:

  1. Isso é fato, claro que mudou. Se você comparar o AHIG com o Self-Title vai perceber isso de cara. Por exemplo se você for comparar Surfacing com Vendetta, notará que agora quando o Corey canta ele "apela" (não sei se essa é a palavra certa) pra um tom mais melódico. Já na surfacing é algo mais agressivo e insano. Mas eu não encaro isso com uma coisa ruim, no meu ponto de vista do Self Title pra cá o Slipknot evoluiu muito musicalmente falando e quem realmente é fã concorda comigo. Eles perderam um pouco do gás ao vivo isso é fato, mas também temos que levar em consideração o fato de que não são mais os garotos dos tempos de Self Title e que de lá pra cá se passaram mais de 10 anos.

    Bom, essa é minha opinião!

    Stay!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a opinião do meu colega Maggot aqui acima. A voz dele mudou com certeza, porém o Slipknot evouluiu muito em todos os sentidos durante todo esse tempo que tá na estrada, e de fato, perdeu gás nos shows ao vivo. Hoje em dia os shows não são mais tão 'caóticos' como antigamente.

    ResponderExcluir
  3. Caóticos sempre foram e nunca vão deixar de ser, eles ainda tem o gás no Palco, Jim e Mick deixam isso mais do que claro. Mas é claro que já não é nada como antes é algo bem mais moderado do que à 10 anos atrás.

    ResponderExcluir
  4. Sim, com certeza, mas não é mais a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, não foi a voz, e sim como ele ''solta a voz''...ele tenta gritar que a voz aparece mais fina, afinal a voz dele sempre foi grossa.

    ResponderExcluir
  6. Ao vivo a performace dele está horrivel!
    comparei o novo DvD com o Disasterpieces, fiquei descepcionado. Põis a voz dele era Perfeita e Insana. Agora tá algo mas Melodico, mudou muito o SlipKnoT, fora o fato de a bateria está muito alta ao vivo. e também o Corey não consegue alcançar todas as notas, não suporto o ultimo album, o all hope is gone, espero eles fazerem outro logo pra parar de tocar aquelas musicas enjoativas e repetitivas, fora o fato de o Corey não conseguir alcançar algumas notas da Sulfur, Psychosocial entre outras ao vivo. All Hope Is Gone pra mim é só no Studio, e mtt mal, ao vivo nem rola.

    ResponderExcluir
  7. Fica mais perceptivo ao vivo, Por exemplo nos videos de maior qualidade, ouça o DVD Disasterpieces de 2002, depois ouça o DVD Voliminal: Inside the Nine de 2006, e ouça o DVD (SIC)Nesses de 2010.
    A principio no Slipknot ele tinha uma voz muito agreciva, forte, insana, e perdeu tudo isso com o tempo por volta de 2004 depois do lançamento do album Vol.3 The Subliminal Verses em 2003, e no CD Live 9.0 duplo percebece uma voz muito fraca no Gutural, mais "cantada" e menos "gritado" e depois da volta com o album All Hope Is Gone em 2008, percebse uma voz muito roca, mais "cantada" porem volta um pouco com o Gutural.
    Com essas mudanças e o avanço da idade é previsivel que mude um pouco o estilo, pois manter um grupo Insano, Pesado como o Knot por mais de 11 anos, mais de 15 se contar desde a entrada de Corey no grupo; o album All Hope Is Gone apresenta um estilo já diferente dos anteriores, e o Vol.3 tambem já apresentava um estilo diferenciado dos anteriores, e é de esperar que o proximo tambem seja menos "insano" e "pesado" que os anteriores.

    Murilo Mazzolo

    ResponderExcluir
  8. ola maggots. eu analisei a voz dele e se agente escutar vendetta do ultimo album nessa musica da pra ver que a voz dele ta bem boa e e bem parecido com a de 2002 tem um roco. mais agora eu acho que as performanses ao vivo da sulfur dead memories. um ai falou que ele nao consegue alcansar algumas notas ao vivo eu nao acho que seja assim. pramin o que ta faltando e ele controlar a respiracao ele nao aguenta eo ar vlw

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. desculpa contrariar a opinião de todos ai, mais eu sou maggot, escuto todos os albuns e gosto de todos, minha opinião é de que o Corey Taylor melhorou no seu vocal, mais por conta de seu envolvimento com o Stone Sour, ganhando assim um tom mais melódico, nas atuações ao vivo do slipknot até o fim da turne "the subliminal verses", que acabou em 2005, Corey tinha uma voz insana, pesada realmente, mais sem definição, ele nem pronunciava as palavras com clareza, mais essa é minha opinião, acho que ele esta muito bem com a atual voz, mais foi sempre impolgante ver ele cantando os 3 primeiros albuns ao vivo também

    ResponderExcluir
  11. pra mim Corey estava melhor antigamente com uma voz mais grossa se agente for ouvir Before I Forget no estudio e ao vivo nem parece a mesma música ta parecendo q sei la aconteceu alguma coisa com a voz dele ou tbm ñ sei se é pela questão da idade. deixo bem claro q eu preferia a voz dele antiga mais eu continuo amando slipknot como a melhor banda de metal do mundo

    ResponderExcluir
  12. cara, conserteza mudou pra um tom mais moderado (se essa é a palavra certa) eu prefiro a voz dele como está no 9.0:Live que está mais insana e rouca, sei lá

    ResponderExcluir
  13. bom eu sou muito fã deles, e com certeza a voz dele até passou pela minha cabeça de ser outra pessoa

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Vou dar minha opinião, a voz do Corey não mudou porque ele quis ou porque ele teve medo das cordas vocais explodirem nem por causa da idade, mas pelos excessos de bebidas, pelo cigarro que ele nunca larga e pelo seu passado em que ele não poupava a garganta jamais! Além disso Corey não cantava antigamente ele se esguelava literalmente, ouça Eyeless gravado em estúdio, mas ouça com atenção, você sente cada centímetro da garganta dele beirando o rompimento,cantar Eyeless ao vivo na mesma proporção ou até próxima daquilo é desumano, mas ele bêbado nos shows antigamente não se poupava e como ele mesmo disse ele se matava em cada música dos shows,Corey para seus atuais 39 anos esta ótimo fisicamente, mas Corey psicologicamente ainda esta mal e ainda por cima canta em duas bandas ( no Stone Sour ele não se poupa já que ele ama cantar nesta banda e ama MESMO!), os demais integrantes julgo que estão bem, com exceção de Joey que paaece que não se mantém muito lúcido em alguns shows,resumindo Corey perdeu sua voz sim, mas pelo seus excessos!
    Quanto a perfomances ao vivo, galera vamos pensar eles não tem mais 20 e poucos anos quase todos ali são quarentões e exigir saltos do Sid ou bater cabelo do Joey ou o clown fazer suas atrocidades como antes não é uma ideia lógica e lembre-se alguns são pais e todos ali tem famílias. Pra mim, eu vejo que eles se esforçam e dão seu máximo em cada show, não podem ser como antigamente, mas é o máximo que eles podem dar aos fãs e isso me deixa muito satsfeito e orgulhoso. Em relação a voz do corey no Vol 3: The Subliminal Verses
    eu achei uma merda, Corey estava na minha opinião quase que sem voz, voz essa que ele só conseguiu dar um jeito no All Hope is Gone, cd excelente na minha opinião, e também acho que eles evoluiram sim, a idade trouxe um novo ar para eles. Espero que eles não lancem mais nenhum cd, não acho que eles venham com algum material bom,revolucionário ou impactante infelizmente, seria preferivel que eles tocassem músicas que eles raramente tocam ou nunca tocaram, o que daria um bom material.
    Eu adoro o Slipknot, os respeito como profissionais, como pessoas e a todos que os criticam tanto positivamente quanto negativamente e espero que eles persistam, mas que reconheçam seus limites e parabéns ao dono do blog, só detesto estes tremiliques do blog, mas tirando isso tá legal, um abraço a todos os famosos e polêmicos maggots que defendem o Slipknot com belos argumentos.

    ResponderExcluir
  16. A voz do Corey mudou sim não ficou zuada até fico muito louca até os primeiros album a voz era extremamente rouca né com o tempo passa ele continuo a grita isso danificou as cordas vocais dele até ficou mas grossa mas quando grita ele simplesmente muda de tom eu sei porque é a terceira vez que eu vou no show dele desde 2002 mas pessoal é o Corey ele fuma bebe café isso só detona as cordas vocais mas pelo outro lado foi isso que fez o corey ficar com a voz extremamente rouca grave bem foda bom essa é a minha opinião o Corey sempre vai ser o mesmo cara quanto no primeiro album e no utimo

    ResponderExcluir
  17. A voz do Corey mudou sim si vcs ouvirem a musica skin tickt no iowa e no 9.0 esta total diferente a voz dele mais ja sao mais de 20 anos de slipknot e a banda fantastica que e hedliner de varios festivais corey e um excelente profissional mais eu gosto da,epoca do iowa e o meu vocal preferido

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.