Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

16 de jan de 2011

Quem faz o melhor gutural?


Em cima: Jeffrey Nothing - Esquerda: Waylon Reavis
Direita: Corey Taylor
Putz manolos, agora to com uma dúvida mortal: qual desses caras daí de cima faz o melhor gutural? Tipo, a um mês atrás diria que o Corey era o rei do gutural, mas agora que conheçi Mushroomhead, essa dúvida começou a me atormentar.

Pra entender porque o Jeffrey e o Waylon estão aqui, facilitaria bastante se você leitor que não conheçe, conhecesse o trabalho deles no MRH (Mushroomhead), mas pra quem não conheçe vou tentar explicar. Em 1º lugar, Jeffrey Nothing & Waylon Reavis são vocalistas do Mush, ambos fazem gutural e a típica voz melódica, misturando os dois estilos vocais, em 2º lugar são grandes profissionais com grande talento vocal, por isso essa dúvida se superam Corey Taylor ou não.

Eu sugiro pra você, que quer tirar as próprias conclusões, que dê uma olhada nos videoclipes do Mushroomhead pra conheçer a voz do Jeffrey e Waylon, pra ver quem faz que voz compreendem? Depois de feito isso, compare as 3 vozes, a voz do Corey, do Waylon e por fim a voz do Jeffrey, e deixe o seu comentário nessa postagem, para que as suas conclusões possam, talvez me ajudar a acabar com essa minha dúvida.

Para mim, cada um deles (Corey Taylor, Jeffrey Nothing & Waylon Reavis) tem a sua especialização em gutural, afinal de contas, dentro do mundo gutural existem muitos tipos. O Corey na minha opinião tem um gutural mais agressivo, mais caótico o que acabou se encaixando mais com o Slipknot, deixando a parte melódica de sua voz um pouco de lado, já o Waylon faz um gutural nem tanto agressivo, ao contrário de Corey ele (Waylon) prefere expor mais a parte melódica e suave da sua voz, e por fim Jeffrey que combina agressividade, força e uma coisa meio 'demonio' em seus guturais.

Pra mim, os 3 são muito bons, os melhores 'gutureiros' que eu conheço, porém cada um deles faz o melhor dentro da sua "praia", da sua especialização, porém se você leitor, pensar de forma diferente, fique a vontade para comentar e dar a sua opinião a todos.

Enquanto você lia a postagem, provavelmente pensou "esse blogueiro nem curte tanto Slipknot, por isso está duvidando da voz do Corey" e é exatamente esse tipo de pensamento que quero evitar, então para terminar gostaria de esclareçer que em momento algum duvidei da voz do Corey, muito pelo contrário. A voz dele é tão boa, o gutural é tão perfeito que o fez ficar entre os 3 melhores 'gutureiros' na minha opinião.

Acho que é isso, qualquer coisa, comente. STAY (SIC!)

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Samuel Shagrath, vocalista do Dimmu Borgir!

      Excluir
  2. Valeu Katrynna, a propósito o seu blog é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Jeffrey Nothing e Waylon Reavis não superam o corey ;)Na minha opnião nem um integrante da banda mushroomhead supera os do slipknot :D

    ResponderExcluir
  4. Mushroomhead é a banda mas tosca do universo. D:

    ResponderExcluir
  5. mushroomhead é da hora, tipo a voz do waylon é da hora ja a do jefrey não gosto.
    intão axo o corey o melhor.
    mais o waylon é otimo manno
    a musica tatoo ele canta sozinho e arrebenta

    ResponderExcluir
  6. Mano o Waylon e o Jeffrey canta muito gosto de Mushroomhead mas cara o COrey pra min é melhor

    ResponderExcluir
  7. "Mushroomhead é a banda mas tosca do universo. D:"
    Mushroomhead - 1993.
    Slipknot - 1995.
    Cara, eu gosto e escuto as duas bandas.
    Você podia pelo menos ouvir uma música do Mush antes de falar uma m*rda dessas. :)
    E o Corey canta muito bem sim. ;)
    Maggot & Shroom até morrer! o/

    ResponderExcluir
  8. Waylon é muito melhor a voz dele é mais hard core! seu merda a de corey esta meia fraca de que quando ele começou na banda do slipknot, no album slipknot e Iowa, ai no subliminal verses , começou a cair, ousa o album beautiful stories for ugly childen. eu sou realista nesta parte de vocal corey caiu demais. na parte hardcore, ele so quer saber melodias, ele não sente gosto mais cantando vocal hardcore que ele mostrava antes, e hoje quem esta fazendo isso com todas as letras é Waylon vocal do mushroomhead. assista come on o clip deles na mtv ou you tube que vc vera o quê é agressividade puro core metal! valeu pelo blog mais temos que ser justos, e ver a realidade atual! ok!

    ResponderExcluir
  9. Na verdade o Corey não faz gutural, pelo menos não no Slipknot. No Slip ele faz o chamado drive vocal, que é um scream agressivo, limpo e violento. Enquanto o gutural é um scream mais sombrio e grave. Repara só diferença http://www.youtube.com/watch?v=DUldUqPwR2k (esse é o gutural) e depois compare com com qualquer vídeo do Slip e você vai ver a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Tá de brincadeira né?

    ResponderExcluir
  11. O que eles fazem nao sao guturais ! Mais os tres sao bons !

    ResponderExcluir
  12. cara o corey ganha desse cara ae
    mas o cara q faz o gutural da musica not like you q nao e do slipknot e do five finger death punch

    ele e melhor q corey no gutural :)

    ResponderExcluir
  13. The Nothing (Jeffrey) é tão boa quanto a do Taylor,mas a do Waylon é boa de mais...
    na minha opinião o Waylon ganha dos 2...
    mesmo o Nothing tendo mais experiencia!

    ResponderExcluir
  14. PUTA QUE PARIU SÒ TEM POSER NESSE CARALHO, JA OUVIRAM FALAR EM CORPSEGRINDER, OU CRHIS BARNES, POPORRA COREY NUNCA FEZ GUTURAL, E AINDA TEM UM POSER ALI DIZENDO QUE SHAGRAT FAZ GUTURAL PQP

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.