Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

6 de fev. de 2012

(Sic)nesses muito bom, caralho! [PARTE/CD 1]

Hoje, dia 6 de Fevereiro de 2011 realizei um sonho como Maggot: comprei o dvd (Sic)nesses, do Slipknot tocando no Download Festival 2009! Acabei de ver todo o filme e porra, é bom pra caralho! Muito, muito, muito, muito bom! É aquele tipo de dvd que te faz sentir calafrios gelados na espinha o tempo todo, é exatamente essa a sensação que tem-se, especialmente porque a banda  é mostrada de vários ângulos que raramente víamos nos vídeos do shows, é um ângulo totalmente diferente, com um jogo de câmeras incrível. Além disso, também há os efeitos usados nas imagens, como por exemplo, o mosaico e que foi usado principalmente com Craig Jones e um mais embaçado, menos nítido, utilizado no finalzinho do dvd com Corey, Shawn e Chris e Craig. E é esse jogo de câmeras que captura as melhores imagens, como por exemplo aquelas onde a câmera passa por cima da multidão e todos eles pulando, cantando, gritando, é muito louco cara! Basicamente é um dvd perfeito, pois uniu ângulos únicos com o a música do Slipknot, os caras da banda e a multidão, ficou impecável! Só para lembrar: o Knot tocou para 80.000 pessoas, e tocou muito bem! Um dos melhores shows que já me lembro de ter visto.

O (Sic)nesses contou com grandes canções da história do Slip, como por exemplo Wait And Bleed e Disasterpiece, onde o pedal duplo do #1 foi muito rápido e perfeito, ficou sublime! Todos os membros do Slipknot se superaram no Download Festival 2009, o #1 com seus tambores, pedais e seus pratos, o #8 com um gutural que estava inigualável, espetacular, se querem saber, parecia a voz dele na época do Iowa, o Jim e o Mick também estavam bem agressivos, mexeram bastante a cabeça durante todo o show, especialmente o Mick que batia cabeça incontrolávelmente para cima e para baixo, acompanhado do #4 que tem sua batida mais headbanger, para os lados. Shawn também teve um grande destaque no show, sua percussão e sua performance foram bem exibidas durante o filme, com suas batidas com o taco de baseball, seus arremessos de botijões de hidrogênio e suas montadas em seu equipamento percussório e giratório ficaram bem insanas! Curti pra caralho a presença de palco dele (#6), sempre muito ativo e elétrico, correndo de um lado para o outro, inclusive chegando à descer para a multidão durante Left Behind, que postariormente também teve a presença de Sid Wilson, que foi até o público montado nas costas do segurança e apertando a mão dos Maggots em Dead Memories, mas enfim... todos os caras do Slipknot, todos, sem exceções, deram o melhor de si e isso pôde ser percebido ao longo do (Sic)nesses, bastava olhar. Querem ver? Aos 15min de filme, Corey, Mick, Jim e Shawn já estavam se derretendo de suor, à 1h, a saliva misturada ao suor saíam da máscara do #8 enquanto ele falava com o público. E esses foram apenas o que puderam ser vistos. E o Joey, que fica atrás daquela batera imensa, como deveria estar? Aposto que completamente fedido e suado. O show do Download Festival no dvd tem 1h:27min 23seg e contou com 18 músicas, que foram as seguintes (tocadas na ordem):

1. 742617000027
2. (SIC)
3. Eyeless
4. Wait And Bleed
5. Get This
6. Before I Forget
7. Sulfur
8. The Blister Exists
9. Dead Memories
10. Left Behind
11. Disasterpiece
12. Vermilion pt. 2
13. Everything Ends
14. Psychosocial
15. Duality
16. People=Shit
17. Surfacing
18. Spit It Out

Porém, deixando o show em si de lado, gostaria de ressaltar outro ponto que me deixou bastante impressionado no dvd 1: o menu do filme. Mas vocês devem estar se perguntando "o que o menu de um filme tem de tão impressionante?" e a minha resposta pra isso é: tudo! Absolutamente tudo, pois meu amigo, do Slipknot espere tudo, qualquer coisa, mas nem eu que sou um grande Maggot estava preparado para essa. O menu é muito, extremamente perturbador, pois é todo em preto e branco com a foto dos caras do Knot com aquelas cabeçonas de Psychosocial, e as opções do menu espalhadas pelo visor, mas foram os efeitos adicionados que fizeram a diferença. A imagem toda se contorcia, como se criasse vida e começasse a se distorcer, se molhasse e se secasse ao mesmo tempo, é uma coisa de outro mundo, um troço psicológico e macabro! E tudo isso com a música 742617000027 ao fundo, o que deixava a coisa toda ainda mais fantasmagórica. Lendo assim até pareçe exagero, mas quem já viu o filme sabe exatamente do que eu estou falando, que não é exagerado.

Apenas para terminar a postagem e lhes informar: eu resolvi dividir a postagem sobre o (Sic)nesses em duas partes, assim como o dvd, para ficar melhor organizado, além de facilitar meu trabalho de organizar minhas idéias e dessa forma, não deixando uma postagem quilométrica e cansativa de se ler, então fiquem ligados para a 2ª parte, certo? Pois além da 2ª parte, em breve irei publicar aqui, no 'Domínio Maggot', uma pequena 'surpresinha' bem inédita e pouco vista sobre o (Sic)nesses para vocês, ok? E a propósito, fiquei louco ouvindo e vendo Surfacing no dvd, quase pirei, bati muita cabeça.

Espero que tenham curtido a 1ª parte do post sobre o dvd do Slipknot e continuem por aqui, pois em breve tem mais, stay motherfuckers!

9 comentários:

  1. Olha cara, já vi esse show pelo Youtube e é foda. Agora, imagina em ângulos inétidos, uma qualidade melhor e programa de bastidores... Puta que pariu, preciso desse filho da puta desse DVD =l.

    UP THE FUCKING SLIPKNOT!

    ResponderExcluir
  2. PQP cara, muito foda, ainda mais na minah TV HD de 45 polegadas u-u
    Muito bom, pra mim, o melhor DVD junto com desasterpiece onde a voz do corey ainda estava em uma fase boa...

    ResponderExcluir
  3. Sim Alice, eu também já havia visto algumas partes no Youtube, mas ver na tv é bem melhor, não tem nem comparação, dá pra sentir muito melhor a energia da banda, mas sério cara, mate se for preciso, mas compre o (Sic)nesses, é incrível.

    Fiquei impressionado com o dvd, achei muito bom! Muito mesmo!

    ResponderExcluir
  4. A propósito, eu reformulei toda a postagem porque antes estava uma merda. Releiam, certo?

    ResponderExcluir
  5. Realmente o post ficou bem mais foda do que o anterior. Muito mais bem organizado e planejado. Mas ainda assim, acho que a 'versão antiga' não havia ficado ruim, aliás, tava boa pacaralho.

    ResponderExcluir
  6. Sim, foi bem mais trabalhoso organizar as idéias pra postar do que eu havia pensado, mas acho que ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  7. cara, acho que você se engano, Vermilion pt, 2 não tocaram, foi a VERMILLION, mais fora isso ta foda, blog foda, ta de parabéns

    ResponderExcluir
  8. Sim, foi engano meu, realmente... obrigado por me avisar Anônimo e valeu pelos elogios.

    ResponderExcluir
  9. sim kk eu uso anônimo porque sou excluído das redes sociais e não tenho nem orkut, nem face, nem nada, só msn kk mais cara, esse post seu só me deixou com mais vontade de ter o dvd que desejo desde que foi lançado lol

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.