Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

2 de fev. de 2012

O Mate.Feed.Kill.Repeat. foi esquecido?

O Mate.Feed.Kill.Repeat. foi o 1º álbum do Slipknot, sendo lançado em 1995, porém após 17 anos estou chegando à conclusão de que essa raridade foi esquecida nas areias do tempo! Porra, o MFKR é um álbum clássico do Knot com canções antigas pra caralho cantadas por Anders Colsefini, que naquela época ainda era o vocalista, foi a fase onde a banda em si estava se descobrindo, que caminho iria seguir, onde toda a base que sustenta o Slip de hoje estava sendo definida, foi o 1º grão de areia do castelo, então não entendo como o chão do Slipknot pode ser deixado para trás! Foi um tempo de perfeitas escolhas, escolhas essas que refletiram nos dias de hoje, como as máscaras, por exemplo. Mas como isso pode ser esquecido?

Vou explicar melhor como cheguei à tal conclusão. Ontem a tarde, em um de meus momentos retardados, deitei-me no chão no meio do quarto, pluguei o pendrive na tevevisão e coloquei Slipknot para tocar, até que caiu em Gently, (a canção original, não a regravação do Iowa) então com aquele antigo acordeado de guitarra, começei a pensar no Mate.Feed.Kill.Repeat. de outra maneira, vendo ele como a base de tudo que conheçemos hoje relativo ao Slipknot, a banda em si, então naquele momento percebi que tal álbum não era toda a merda que eu pensava que fosse, que nós pensávamos. Porra, o negócio é uma raridade, um clássico bom pra caralho! Não compreendi ainda como pude achar o MFKR ruim, que estupidez! 

Gently (tanto a original como a regravação) me abriram os olhos, então selecionei apenas as canções do 1º álbum do Knot para tocar, e foi aí tive certeza de que estava abrindo os olhos da maneira correta. Depois veio Interloper, que tem uma base inicial de guitarra um tanto irritante, mas que depois do 1m fica boa pra caralho, com aquela base grave de guitarra do Mick, base essa que ainda é usada hoje. No final o negócio fica muito metal, pois mistura os vocais de apoio com o vocalista principal, junto à base fodástico do #7, sem esqueçer do baixo, que era muito melhor percebido naquela época do que hoje em dia. Mas caralho, de todas as canções do MFKR que ignorei durante um tempo, a que mais me impressionou foi Confessions, porque porra, a música é muito boa! É aquele tipo de música que te faz te sentir totalmente em paz contigo mesmo, lembrando do amor da tua vida, sério. Muito boa, e o que me chamou a atenção é que em Confessions a base passa de um acordeado super light de guitarra para uma coisa meio conga no final com tudo misturado: baixo, o acordeado, baixo, e percussão, mas ficou muito bacana. Nessa canção, o baixo com certeza fez uma grande diferença.

Após Confessions, veio Killers Are Quiet e particularmente falando, após ouvir achei uma canção muito boa, só acho que eles exageraram na percussão e no tempo de duração da música, porque porra, a percussão apareçe claramente durante toda a canção, além disso ficou meio lenta e repetitiva demais, poderiam ter mudado-a um pouco em alguns momentos, mas é uma boa música para cochilar no chão, como aconteçeu comigo nesse dia. (KKKKK)

Agora já finalizando a postagem, como vocês devem ter percebido, eu fiz uma breve análise do MFKR e de algumas músicas suas. Com certeza foi um álbum histórico do Slipknot, a base e o começo de tudo, tudo que conheçemos hoje foi definido naquela época, porém não entendo como a maioria dos Maggots está deixando tudo isso para tras. Eu já cometi esse erro mas o reparei, espero que quem estiver errando faça o mesmo.

Mate.Feed.Kill.Repeat, um álbum clássico e muito percussivo, com muitos mais efeitos de Sid e Craig, voltado mais ao baixo que naquela época era percebido com muito mais facilidade. Um ótimo álbum, que jamais deveria ser esquecido. Espero que tenham curtido o post, stay!

23 comentários:

  1. nunca vai ser esquecido, pois as melhores musicas foram regravadas.como spit it out

    ResponderExcluir
  2. Você está muito errado em dois aspectos, Anônimo.

    1º. O Mate.Feed.Kill.Repeat. já está sendo esquecido, então não diga que nunca vai ser.
    2º. Spit It Out não é do MFKR e nem foi regravada, é uma música exclusiva do Iowa, nenhum outro álbum a tem, exceto o 9.0: Live.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK SPIT IT OUT DO IOWA??? TA SABENDO LEGAL PARABÉNS, e o MFKR nunca será esquecido para os verdadeiros Maggots

      Excluir
  3. Concordo com você cara, esse album é uma raridade, que por sinal, estou procurando, mas ja desisti de encontrar "/
    Adoro confessions, minha musica preferida, tem um ritmo bem legal, e o vocal do anders se encaixou perfeitamente nessa musica. Um album bom, e que marca o inicio de suas incriveis carreiras.
    Acho que foi meio esquecido pois surgiram musicas e albuns melhores do knot, acho que esse foi um dos motivos...

    ResponderExcluir
  4. Façod e suas apalvras as minhas Andressa, só gostaria de acrescentar que com o fato do Slipknot ter deixado a percussão mais perceptivel das músicas para trás, pode também ter ocasionado um motivo a mais para o esquecimento do MFKR, já que todo mundo prefere a guitarra e a bateria, do que a percussão (apesar da bateria tbms er um instrumento de percussão).

    ResponderExcluir
  5. Ele não foi esquecido assim, é que por ser uma raridade, pouquíssimos tem aceso a ele e assim fica pouco comentado, além da própria banda não dizer que é um álbum e sim um demo...
    Pelo face um garoto conseguiu comprá-lo na galeria do rock aqui em sp, mas não falou quanto que pagou pelo cd e orientou de comprar por lá que ainda deve ter um... não sei

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser Laurinha, mas ainda assim com seus argumentos, continuo achando que ele está sendo esquecido.

    ResponderExcluir
  7. É cara, esse album é muito bom mesmo.

    Mas como você mesmo disse, eles consideram o album como um album demo, e como em qualquer outra banda, de qualquer outro gênero, o album demo não chama muita atenção da mídia e do publico.

    Mas muito bom esse post, igualmente para o Album, muito bum também.

    ResponderExcluir
  8. É, uma banda que diz que um álbum é demo, praticamente está dizendo que o álbum não é muito bom, além disso, como você mesmo disse, albuns demos não chamam tanto a atenção. Bem colocado Matheus, e obg pelo elogio.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. spit it out é do iowa ..cara se ta loko. FAIL !!!! TOTAL !!!

    ResponderExcluir
  11. vc é o dono do blog, tem q mostrar q é maggot,procura na wiki e vc vai ver q o q eu disse tava certo. sem querer ofender. mto FAIL !!!

    ResponderExcluir
  12. E o que foi que eu disse, Anônimo? Releia o meu comentário respondendo o seu, aprenda a elr direito. "Spit It Out não é do MFKR e nem foi regravada, é uma música exclusiva do Iowa, nenhum outro álbum a tem, exceto o 9.0: Live".

    FAIL TOTAL PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  13. William, eu tenho aqui o primeiro disco deles mesmo, o "Slipknot", que na capa tem todos eles, e nele tem a faixa Spit It Out. Tem certeza que é do Iowa? É a faixa 6 do primeiro disco.

    ResponderExcluir
  14. O.O "spit it out" é do self-titled, faixa 6 como o Matheus disse! E a faixa 20 do 9.0: Live ... Iowa não...

    ResponderExcluir
  15. erro fatal pra um maggot!!!!

    ResponderExcluir
  16. ONDE TEM ''SPIT IT OUT AKI'' ? KKKK'
    1.People = Shit
    2.Disasterpiece
    3.My Plague
    4.Everything Ends
    5.The Herestic Anthem
    6.Gently
    7.Left Behind
    8.The Shape
    9.I Am Heated
    10.Skin Ticket
    11.New Abortion
    12.Metabolic
    13.Iowa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk maldito vc em kebro as 2 pernas do cara!kkkkmandou muito bem dizzyslip

      Excluir
  17. Puta que pariu cara,, que rateada a minha! Não me droguei, juro! Parando pra pensar, a roupa da capa do Self-Titled é a mesma que os caras usam no clipe de "Spit It Out", desculpem. ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

    ResponderExcluir
  18. Puta que pariu, vai dizer que vocês nunca erraram nada nessa vida? Porra...

    Enfim, creio eu que o MFKL foi sim esquecido, não só pela banda, mais por muitos de seus fãs que mal sabem de sua existência. Aliás, é um bom álbum, mais muito, muito, mais muito longe de ser algum dos próximos 4 álbuns de estúdio da banda...

    ResponderExcluir
  19. É, da forma como estão me julgando, até pareçem pessoas perfeitos, robôs.

    Foi esquecido sim pela grande maioria dos fãs, mas não creio que a banda tenha esquecido também, afinal foi uma criação deles, meio dificil deles deixarem para trás uma parte do Slipknot, uma parte da história, mesmo que seja a mais imperfeita.

    ResponderExcluir
  20. Sim, a banda pode não ter o esquecido, mais que eles o vêem como um álbum de menor importância é inegável.

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.