Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

1 de out. de 2011

Slipknot no Rock in Rio: o que acharam?

Dia 25 de Setembro, próximo das 23h o Slipknot subiu no palco do Rock In Rio e fez algo que entraria para a história da banda e para nós, Maggots: o melhor e mais foda show que muita gente já viu na vida, que eu já vi na vida... e foi nessa abertura que eu começei a sentir arrepios frios na espinha, foi uma espécie de conexão com o show, sei lá. Foi bom demais, fiquei fissurado e até emocionado em certas partes de estar vendo a minha banda preferida, ali bem na minha frente, ao vivo, tocando num dos maiores eventos musicais do planeta (senão o maior), e particularmente fiquei sem palavras na hora. Enquanto eu via o show não conseguia me expressar em relação a tamanha emoção que eu sentia naquele momento, foi um show indescritível, foi bom demais. A apresentação toda foi ótima, mas o final com certeza foi a melhor parte com a alucinante bateria vertical do Joey, quase chorei naquela hora... juro por Deus. No fim de People=shit, pude perceber uma certa movimentação atrás da bateria do Pequeno Notável, e acabei deduzindo que haveria a tão esperada bateria vertical, e naquela hora o meu coração quase saiu pela boca... mas durante Surfacing, quando a câmera filmou a batera subindo e girando, eu quase fui a loucura, foi incrível, mas quando eu achei que o melhor já havia chegado, a batera começa a virar e fica na vertical, girando e esse momento sim foi o ápice do show, foi foda demais ver a banda toda dando tudo de si no palco, sacrificando a alma (literalmente), o Corey pingando de suor e a multidão que estava lá pulando enlouquecida, fora de controle e logo no fundo do palco, Joey girando na vertical alucinantemente com a sua gigantesca batera. A emoção foi tanta, que até agora eu não consegui encontrar palavras para descrever o que eu senti naquele momento... e olha que eu estava em casa, vendo tudo aquilo pela tv, imagina se eu estivesse lá ao vivo, acho que eu ia ter um treco e cair morto no chão de repente.

Além da batera vertical do Joey, outro momento bem bacana e excitante do show do Slip foi quando o Sid atravessou a multidão cercado de seguranças para pular no público, e foi exatamente isso que ele fez. Foi bem legal da parte dele se arriscar daquela maneira simplesmente para que as pessoas que o tocassem chegassem em casa e dissessem "Bah mãe, eu encostei no Sid hoje!", e para nós um simples toque em alguém que idolatramos, é demais. Eu acho que essa atitude do Sid mostra o grande amor que ele tem pelos Maggots que estavam lá (e pelos que estavam em casa também, é claro). Curti o pulo dele no público.

O set-list do show do Knot foi o seguinte: 742617000027, (SIC), Eyeless, Wait And Bleed, The Blister Exists, Liberate, Before I Forget, Pulse Of The Maggots, Disasterpiece, Psychosocial, The Heretic Anthem, Duality, Spit It Out, People=shit e Surfacing. E no finzinho, na confraternização dos integrantes, Til We Die. Eu curti o repertório, mas acho que poderia ter sido melhor... deveriam ter acrescentado algumas como Sulfur, Dead Memories, Gematria (The Killing Name), My Plague, e Vermilion.
Álém disso, eu achei o Joey meio apático, achei que ele fosse estar mais enérgico, com a típica mexida descontrolada de cabelo, senti falta disso nele... mas mesmo assim foi ótimo. E sem comentários a base grave do Mick em Spit It Out, tava perfeita junto com o "Jump the fuck up" que o Corey gritava pro público, mas aquela ordem dele de mandar o público abaixar e pular junto com a banda foi demais, fez o Palco Mundo transbordar de energia, foi uma idéia muito boa dele.

Achei o show espetacular em todos os aspectos: a abertura, a empolgação do público, o empenho dos caras da banda, a energia que eles criaram no palco, foi um show típicamente perfeito! Enfim, foi fodástico! Não tenho nem como descrever o que eu achei do show, acho que não existe a palavra certa pra isso, mas um dia eu encontro... enquanto isso que tal vocês comentarem a respeito do que acharam do show do Slipknot no Rock in Rio? Façam isso, porque eu sempre leio e respondo, e por enquanto fiquem com o meu
STAY (SIC!) motherfuckers.

8 comentários:

  1. Tem razão Will, o show foi foda pacaralho \m/

    ResponderExcluir
  2. É, foi foda mesmo... foi um show inesquecível pra todo mundo que curte a banda.

    ResponderExcluir
  3. cara o show foi mt foda, e eu gravei ele ne um cd(to vendo direto

    ResponderExcluir
  4. Puts, foi o show mais foda que eu já vi. Eu me emocionei muito também, por ver o show de uma banda que eu sou fanática. Só fiquei triste por não poder estar lá, e curtir mais de perto. Mas mesmo de longe, eu pudi senti-los. Pudi sentir toda a energia que eles transmitiram durante o show. Curti muito o repertorio, mas senti falta de Dead Memories. Mesmo assim, achei tudo perfeito.
    \m/

    ResponderExcluir
  5. Gyh Ribeiro, faço das suas palavras as minhas, disse tudo o que eu queria falar, descreveu com perfeição... mas o show do Slipknot no Rock in Rio foi o melhor que eu já vi na vida, com certeza, só achei que os et-list poderia ter sido um pouquinho melhor, ou mais extenso. Além disso, o show deveria ter tido um espaço de tempo maior, a banda merecia e nós Maggots também.

    ResponderExcluir
  6. Que pena q nâo foi Link Park Tomará q esteja no proximo Rokin In Rio Pq eu vou estar lá !!!

    ResponderExcluir
  7. caroline de souza lopes30 de outubro de 2011 às 20:27

    what´s up folks?
    muito..... EMOCIONANTE, nunca vi nada igual,muito louco!!!mas... eu soube que a irmã de minha colega que é muito fã deles tmb iria viajar dois dias antes do show do slip pro RIO E ELA me convidou pra ir junto e se não fosse o enjoo que ela teve no avião eu teria presenciado o maior acontecimento da minha vida.não tenham o impeto de me espancar agora prq ja fiz isso chorei esperniei espanquei a parede do meu quarto

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.