Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

1 de out. de 2011

Slipknot ou Metallica: qual o melhor show da noite do metal?

Dia 25 de Setembro, a noite do metal foi aberta por Cohead and Cambria, em seguida foi a vez de Motörhead, logo depois veio o show do Slipknot, e fechando subiu ao palco o Metallica.
Os melhores shows shows da noite com certeza foram do Knot e do Metallica, e desde tais apresentações tem surgido uma pergunta bem contundente: qual banda fez o melhor show? Em outras palavras, de quem foi a noite do metal?

Admito, que é uma questão bem dificil de ser respondida, pois ambos os shows foram ótimos, tiveram muita agitação do público, ótimas músicas, muita entrega dos caras das bandas, porém eu acho que quem dominou mesmo foi o Slipknot. Não adianta, é do meu instinto escolher o Slip, está nas minhas entranhas... a resposta não poderia ser outra, apesar do show do Metallica também ter sido muito bom.
Farei uma rápida análise sobre ambos os shows dentro daquilo que eu achei das apresentações, então aqui vai ela: achei o show do Slipknot um pouco curto demais, apenas 1h e 20min., um tempo meio apertado para uma banda da categoria do Slip, além disso eu acho que o set-list poderia ter sido um pouco mais extenso ou que poderia ter sido modificado, como eu já havia dito no post anterior. Estes são apenas os dois únicos pontos negativos que eu vejo em relação ao show do Knot, o resto estava perfeito: os caras da banda, a pirotecnia, a energia do público, estava tudo perfeito, quase que impecável.

Já o show do Metallica, que também foi um grande show (eu admito), e que também teve seus grandes momentos como por exemplo, os solos ensurdecedores do Kirk e as bases de James Hetfield, que também elevaram a energia no palco Mundo a um nível bem parecido com a que o Slipknot levou. Particularmente, eu acho que o show do Metallica não teve nenhum elemento surpresa, como o Slip teve na bateria vertical, mas na minha opinião o show do Metallica foi tão bom a ponto de ser comparado com o do Knot por ser uma banda antiga, com muita história... afinal esse ano os caras completam 30 anos de Metallica, e nesse caso, a experiência pesou bastante (pro Metallica) pelo público já conheçer e saber que é uma ótima banda.

Foi uma disputa acirrada, muita acirrada mesmo, mas eu fico com o Slipknot como a banda que fez o melhor show na noite do metal, mas com certeza o Metallica fica com a medalha de prata, porque os caras também fizeram um show do caralho, tanto que eu fiquei acordado até as 4h da madruga, sendo que eu tinha que me levantar as 7h no dia seguinte, mas tudo em nome do metal.

É certo que vai apareçer gente por aqui comentando que o Metallica fez o melhor show da noite, e eu vou respeitar, afinal eles fizeram uma apresentação digna de metaleiros de verdade, e isso depois de horas de viagem, o que é extremamente desgastante, e em plena 4h da matina, não é mole não manter quase 200.000 pessoas de pé por horas e horas, fazendo os típicos chifrinhos com as mãos, mas o Slipknot e o Metallica fizeram isso muito bem, ambas as bandas estão de parabéns... mas como eu já disse antes, fico com o Slip como o campeão da noite do metal.

Já sabem: qualquer crítica, dúvida ou sugestão, comentem que eu responderei, com certeza.
STAY!

18 comentários:

  1. O show do Slip foi sem dúvidas mais energético do que o do Metallica... olha que eu acho o Metallica foda pracaralho... mas comparado ao Slip não tem como.

    ResponderExcluir
  2. Sim, não tem como mesmo... foi dificil decidir, mas eu acho que o do Slip foi melhor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Slipknot, com certeza. Não tem nem comparação.

    ResponderExcluir
  5. Não Gyh, é lógico que tem comparação... os dois shows foram ótimos, tanto o do Slip como o do Metallica, mas o do Knot foi melhor, com certeza, sei lá, eu curti mais, além disso já tá nas entranhas, eu não poderia dizer o contrário.

    ResponderExcluir
  6. Slip Seempre seempre , elles sãao Do caralho véi e concertezaa arrazaraam.

    ResponderExcluir
  7. Metallica é Metallica. Pra mim sempre foi a melhor banda de metal... mas o show do Slipknot mudou os meus conceitos. Eles são muito enérgicos e cativam muito fácil. É um pouco difícil pra eu dizer... mas o Slip foi melhor. Há um pouco mais de um ano que escuto Slip, mas agora, eles tomaram conta do meu mp3...hehehe

    ResponderExcluir
  8. Metallica todos já esperavam que fosse bom pra caralho, e foi. Mas o Slipknot surpreendeu todo mundo, inclusive a mim. Não esperava tanto assim da banda, mas o show foi lendário!

    Slipknot com certeza foi o melhor show, fizeram 100 mil pessoas pularem, cantarem e gritarem o show todo, foda demaaais!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Fran, o Slip é do caralho mesmo... eles destruiram no RIR.

    É Anônimo, essa mudança de conceito sobre o Slipknot que aconteçeu com vc, também aconteçeu com muita gente, é como eu já havia dito antes, que o show do Slip no Rock in Rio fez muita gente ver que a banda não era todo aquele horror que eles pensavam que era, o conceito de muita gente mudou, assim como o seu, com certeza.

    É Taylor, eu também me surpreendi com o Slip, foi bom demais... foi lendário, exatamente como vc disse, foi o melhor com certeza! Todos esperavam muito tanto do Slipknot quanto do Metallica, mas o Knot chegou lá e conquistou a galera, foi surreal, pqp!

    ResponderExcluir
  10. os caras mandaram muito me tornei um slipmaniaco,são foda pra caralho e se torna o melhor show da história do rock ln rio

    ResponderExcluir
  11. o melhor metal do mundo não podia fazer melhor,slipknot!!!!!

    ResponderExcluir
  12. you are very goods!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. joão marcos-mineiros-go,tank you slipknot.

    ResponderExcluir
  14. Slipknot eu tava lá EU SOU VICIADO EM METALICA mais meus amigos me falavam mt sobre o slipknot não dava mt ibope mais me surpreendeu mt foda o show deles

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.