Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

7 de fev. de 2011

Opinando: Arch Enemy\Angela Gossow

Ps: eu que fiz a montagem dessas duas fotos.
Arch Enemy, uma banda que começei a ouvir e curtir a poucos dias, mas fiquei impressionado em descobrir de que aquele gutural do capeta era feito pro uma mulher! Sem querer desmereçer, nem desacreditar na capacidade feminina, é que é muito incomum pra mim ver uma mulher fazer um gutural tão fodão como aquele. Ouvindo, poderia jurar que era um homem cantando, mas não... se bem que eu já havia feito essa descoberta fazia algum tempo, quando alguns amigos meus disseram pra mim ouvir Arch Enemy, mas como nunca atendo o pedido de ninguém, não ouvi. Aí, esses tempos eu estava vendo os vídeos do Joey Junior 15, no Youyube e ela tocava "Nemesis", uma música do Enemy, aí curti e baixei, resolvi baixar mais e agora estou eu aqui, com uma tonelada de músicas do Arch.


Particularmente, a vocalista Angela Gossow é fodona quando canta o que dá à banda um tom agressivo e um pouco masculino, o que se adequa perfeitamente aos constantes e excelentes solos de guitarra presentes em quase todas as músicas. Em relação ao baterista Michael Assow, ele é muito bom... tem rapidez no pedal duplo, e bastante técnica, mas ainda assim não bate Joey Jordison.

As músicas são excelentes, com melodias que realmente fazem a gente curtir e viciar enquanto ouve, porém os solos de guitarra dão um toque especial nas músicas em que apareçem. O timbre caótico de Angela se encaixa perfeitamente com o perfil da banda, diria que a vocalista perfeita para o Enemy.

Agora, vendo de outro ponto de vista, os guitars do Arch arrebentam, são bons no que fazem e isso até me deixa em dúvida se são melhores que Mick e Jim, do Slipknot. Será? Bom, eu ainda não sei a resposta para isso, mas uma coisa é certa: os solos do Arch Enemy são melhores, mais bem feitos e mais adequados ao estilo da banda, em relação aos do Slipknot. No quesito "solo de guitarra", o Enemy ganha., porém no quesito "baterista" o Slipknot ganha forte, e sempre ganhará... também, com Joey Jordison na batera, não tem pra ninguém.

Enfim, é uma excelente banda, que por sorte e intuição, eu curto. Um grupo com solos de guitarra onde pareçe que a corda vai arrebentar, uma vocalista foda com uma voz do demonio, um batera que sabe tocar muito bem, então o meu veredicto é: Arch Enemy é uma ótima banda, que entrou para a lista das minahs preferidas. Uma banda que pouco a pouco está conquistando espaço no meu pendrive e na minha cabeça, porque as vezes a música entra na minha mente e fica lá, tocando imaginariamente, me fazendo cantar e mexer a cabeça até ficar com dor no pescoço.


_|_ _|_ _|_ _|_ _|_ :- )

5 comentários:

  1. Sou meio suspeito pra falar algo sobre eles, até porque ouvi só um CD e não curti muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu curti pra caraio, baixei todos os álbuns, mais de 10 e é show de bola o som, a voz, os solos... enfim, show a banda.

    ResponderExcluir
  3. cara, essa banda eh mto boa,
    vale a pena ouvir o The Agonist e o Eths
    tbm são bandas com o vocal feminino e elas cantam MTO

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente contigo Rafael, Arch Enemy é mt bom mesmo, to viciado em ouvir, e pode crer que vou ouvir as bandas que você citou, sempre vale a pena conehçer bandas novas.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu acho que você exagera quando fala que o Joey Jordison é o melhor baterista do mundo. Nunca parou pra pensar que o melhor baterista é o que tem técnica, e não rapidez? Joey é fodástico, mas não é o melhor. Minha opinião. (:

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.