Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

13 de ago de 2011


Com os 15 anos de estrada e os 6 álbuns oficiais já lançados pelo Slipknot, a banda tem uma carreira bem sucedida, polêmica e cheia de vida. Porém, com tais álbuns e tanta qualidade, fica dificil definir o melhor álbum, mas tentarei dar uma resposta a vocês, sem esqueçer que essa definição fica a critério do gosto e das preferências de cada um, então varia muito. Nesse caso, falarei sobre os álbuns e qual o meu preferido.

Bom, na minha opinião o Mate.Feed.Kill.Repeat foi um álbum super prematutro, onde a maioria das músicas eram preenchidas com partes de sons de filmes, uma "encheção de linguiça", além disso, as canções eram ruins, exceto Confessions e Bitchslap. Na minha opinião, naquela época o Slipknot não sabia muito bem que caminho seguir, eram inexperientes e foram improvisando as músicas. O pior álbum da banda, mesmo sendo fazendo parte do primórdio clássico do Slipknot. Porém, após o MFKR, e com o lançamento do Self-titled, o Knot começou a tomar forma e escolher o caminho que queria seguir, no caso um som mais agressivo, usando e abusando dos guturais, que naquela época passaram a ser reproduzidos por Corey Taylor, com a saída de Anders e foi justamente isso que alavancou a banda, que deu um impulso para o sucesso, o reconhecimento e aceitação do público e mídia ficou mais fácil, com a voz de Taylor. Ao meu ver, foi um bom álbum, com boas músicas e boas idéias que partiram da banda.

Já em 2001, com o Iowa o Slipknot deu mais atenção à agressividade nas músicas, uma libertação de sentimentos e emoções que foram impressas nas canções, e que juntamente com a loucura do gutural de Corey, tornaram desse álbum um dos melhores da banda, com singles como My Plague e Wait And Bleed, que marcaram o Slip em toda sua história, e que ainda hoje são músicas muito conhecidas e ouvidas por grande parte dos Maggots. Com certeza, Iowa foi um grande álbum, com grandes canções. Uma fase inesquecível do Slipknot. Depois do clássico Iowa, o Slip lançou Vol 3: The Subliminal Verses, um álbum que na minha opinião foi muito bom, uma prova de que a banda estava em constante evolução e apreendizado com os álbuns anteriores, e também um álbum que veio com Before I Forget, uma canção que se tornou conhecidissíma no mundo todo, mas que por outro lado foi fraco, vocalmente falando, já que naquele ano de 2004, o Corey investiu mais numa voz melódica, o que não agradou muito pois prefiro o gutural agressivo e violento dele. Um ano depois, em 2005 o Slipknot relançou todo o The Subliminal Verses, porém com versões ao vivo, o que na minha opinião não pode ser considerado como um álbum oficial, já que ele é composto apenas de regravações.

Agora, pra terminar o post o All Hope Is Gone, o melhor e mais recente álbum da banda, e também o que eu mais curti entre todos os já lançados pelo Slip, pois nesse álbum a banda toda estava mais agressiva, o Corey no vocal investiu mais no gutural, o Joey estava mais doidão na batera e literalmente expandindo seus limites, o Jim e o Mick que abusaram de suas guitarras com as bases super graves e os solos fodásticos, além dos percussionistas que estavam extremamente insanos. Enfim, para mim o AHIG foi e ainda é o melhor álbum de toda a carreira do Slipknot, foi o álbum que mais me agradou, o que eu mais curti em todos os aspectos embora muita gente tenha dito que esse último álbum era apenas jogada de marketing, que era apenas pra banda faturar mais, coisa da qual descordo totalmente, então com tais conclusões a que cheguei, posso responder ao título da postagem. O melhor álbum do Slipknot? All Hope Is Gone!

Mas e vocês, que álbum mais curtiram? Comentem, motherfuckers!

5 comentários:

  1. O Iowa pra mim foi o 2º melhor álbum, mas o All Hope Is Gone me agradou mais do que o Iowa, então fico com o AHIG.

    ResponderExcluir
  2. É, pois pela lógica, o próximo álbum tende a ser melhor que o AHIG.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o carlos,eu achei o Iowa o melhor album,foi o que eu mais me identifiquei.

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.