Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

18 de set. de 2011

Opinando: System Of a Down

System Of a Down, uma boa banda, com bons músicos e boas canções, só para começar acho que são dignos de serem ditos como pertencentes ao metal, pois seguem as raízes mesmo... a voz de Serj Tankian (vocalista) me lembra algo um pouco arábico, mas que agrada à meus ouvidos, acho que ele tem um vocal potente, ele canta alto mas sem gritar entende? É como se fosse uma voz elegante e ao mesmo tempo gritante, não sei explicar direito.

Na minha opinião, Serj se encaixa perfeitamente na banda, não haveria vocalista melhor para o System Of a Down, já o guitarrista Daron Malakian, utiliza bem a sua guitarra. Ele não é o tipo de guitar que faz um som pesado, com bases pesadas, me pareçe mais o tipo de cara que faz um som mais eclético, com notas mais intermediárias, nem muito graves, nem muito agudo... gosto dos riffs dele, principalmente no finalzinho de BYOB, quando ele sobre o braço da guitarra, ficou muito bom. O que me impressiona no guitarrista do System, é que ele sabe ser agressivo e ao mesmo tempo melódico, um bom exemplo disso seria compararmos Lonely Day e Sugar, músicas com bases e riffs extremamente diferentes, e essa diferença além de me chamar a tenção, me fez ver que Daron é um guitarrista que tem bastante criatividade e flexibilidade com sua guitarra, basta ouvi-lo tocar para perceber isso.

Já o baterista Jonh Dolmayan é bem técnico, acho que ele utiliza boas técnicas que se encaixam com perfeição nas músicas, é um batera mais 'tranquilo', mas que sabe distribuir o chimbal ao longo das canções. Particularmente falando, acho ele bem criativo e ao mesmo tempo passífico, já que ele não é o tipo de cara que faz um som pauleira. Calmo, porém bom. E por fim Shavo Odadjian, o baixista do System Of a Down, que é o tipo de músico que segue mais em sequências, mas que sabe onde colocá-las na hora de tocar. Um bom baixista, na minha opinião.

Para mim o System of a Down é uma boa banda, porém com um som mais calmo, mais tranquilo em relação às outras bandas que eu curto... digamos que é o tipo de banda que sabe a hora de "desçer a lenha" e é isso que torna boas suas músicas, (além da técnica e da qualidade dos músicos, é claro). Esse tipo de coisa me agrada no SOAD, mas e vocês Maggots, também curtem System? Tem alguma crítica ou algo a falar? É só comentar, que eu com certeza responderei os respectivos comentários, stay. 

14 comentários:

  1. visão errada, principalmente sobre o Daron, apesar de gostar de soad, ele é um péssimo guitarrista.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que ele seja um péssimo guitarrista... lógico que ele tá longe de ser o melhor, mas eu curto o som dele, acho ele um bom guitar.

    ResponderExcluir
  3. a sei la man... ele é muito ruim principalmente nos live, as riffs interessantes porem tecnica 0 x=

    ResponderExcluir
  4. Owww! fala sério man' ... Daron toca bem, mas lógicamente não é o melhor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero, número e grau com o que o Mat falou acima.

    ResponderExcluir
  6. cara o q vale é encaixar ele no contexto, ele para um estilo diferente do system é ruim, mas nakele estilo ele é bom, é a mesma coisa q vc comparar, mick thomson, com joey satriani, tpow por mais ki os 2 tokem mto, o joey sempre será melhor nos estilos dele ki o mick e o mick melhor ki ele nos estilos dele

    ResponderExcluir
  7. bOm..... particulamrmente achO que eles se completam independente se Daron nao é um bOm guitar. Tambem acho que Daron nao é o melhor, mais ele desempenha muito bem o que tem que fazer no SOAD.
    Lion delfino . SP

    ResponderExcluir
  8. Ele é um ótimo Guitarrista Claro que não é o melhor!
    O melhor se chama Jimmy Hendrix !

    ResponderExcluir
  9. Os melhores se chamam Mick Thomson e Jim Root.

    ResponderExcluir
  10. na verdade, vendo pelo aspecto técnico, erros, o daron é uma mal guitarrista, porem cria boas riffs e etc.

    ResponderExcluir
  11. Que Blog Mais tosco , não sabem nem o que é música pra julgar o Cara de ruim . Na verdade ele já foi eleito 2 vezes o melhor do mundo no estilo dele e deixou Steve vai pra trás Esse ano se vocês não sabem .

    ResponderExcluir
  12. SOOOOOOOOOOOOOOOOOAD *-*

    Sou Slip of a Down foreeeeeeeeeeever

    ResponderExcluir
  13. eles sao foda o mais loco q a voz do Serj Tankian é forte, elegante e qnd misturada com a do guitarrista ela fica mais loca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem ja ouviu Scars on Broaway ?
      projeto paralelo de Daron e John.
      Recomendo pra quem é fan do SOAD .
      o Daron manda mt bem nos vocais e o son da banda é bem diferente do q o do SOAD.
      recomendo pra quem é fan do Soad.

      Excluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.