Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

20 de nov. de 2010

Biografando: Led Zeppelin

Sou maggot, tá legal? Maggots tambem curtem outras bandas, não só Slipknot, e eu sigo o padrão.

Pessoalmente acho essa banda um clássico, tipo nasceu em 1968, maior tempão atrás e fez história até 1980 com a morte do baixista Jonh Paul Jones. Depois disso a banda se desfez e desde então não gravaram mais música, apenas versões demos que até aquela época não haviam sido publicadas. Jonh Jones morreu em 25 de Setembro de 1980, asfixiado com o próprio vômito em um quarto de hotel.

Particularmente, acho que a banda fez história com sua música tranqüila e cativante. A banda era conhecida por ser muito carismática em relação aos fás, o que lógicamente ajudou no sucesso do Led Zeppelin.
Algumas das maiores canções da banda foram "Stairway To Heaven" e "Since I've Been Loving You". Nas décadas 60, 70 e 80 Led Zeppelin ganhou muita fama e reconhecimento no mundo todo, tornando-se um ícone mundial de heavy metal, trash metal e metal alternativo.
A antiga formação da banda era:

Robert Plant - Vocalista e gaitista
Jimmiy Page - Guitarrista
Jonh Bonham - Baterista e percussionista
Jonh Paul Jones - Baixista e tecladista

Acho que a mistura de talento, carisma, simpatia e elegância dos integrantes da banda fez com que o Led Zeppelin se tornasse uma das bandas mais populares mundialmente ná década de 70. Os shows da banda eram envolventes e tinham muita interação com o público, o que motivava muitos fãs a compareçerem a apresentações do grupo.

Na minha opinião a banda era muito elegante tanto sonoramente quanto visualmente, conforme a foto dos caras do Led você verá que eles tinham um visual que 'chamava a atenção'. Não sei se naquela época, esse tipo de visual era moda ou se foi uma preferência da banda, mas eu até que curto o estilo dos caras. Se eu fosse definir a banda em uma palavra, essa palavra seria 'elegância', pois acho a banda extremamente elegante. O modo como Jimmy Page solava a guitarra nos shows, era único pois ele tinha um jeito todo especial, enfim... não sei explicar ao certo com que olhos vejo a banda, porém quanto ao baterista Jonh Bonham, acho que ele foi um dos bateristas mais clássicos da história. Ele simplesmente não pegava as baquetas e ficava tocando bateria, ele tocava com a alma, de coração, essa é a minha opinião.

Led Zeppelin - Elegância, charme, talento e carisma. Esse deveria ser o lema da banda.

3 comentários:

  1. ah mano normal! impossivel nao gostar do Led neah? a banda alem de ser um classico,smp foi mt elogiada pelos knots. (joey principalmente) eu tmb curto mto bandas como escape the fate e Marilyn Manson... entao,sem problemas!

    ResponderExcluir
  2. Quais são os seus critérios para adicionar banners?trocar links?me responde comentando no meu blog.Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.