Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

30 de out. de 2011

Stone Sour, first post!

Conforme o anunciado, aqui estou eu para inaugurar o Stone Sour no 'Domínio Maggot' com um post mais "opinitório" do que informativo, em outras palavras, falarei o sobre o que acho do SS, os caras da banda, as músicas, etc. Conheçi o Stone na Multishow, vendo o clipe de Through The Glass, curti a música mas fiquei nisso por um bom tempo, sem mostrar um maior interesse pela banda, porém em 24 de Setembro, dia em que o Stone Sour iria ao palco do Rock in Rio, eu resolvi assistir o show, ver o que a banda tinha a mostrar, entretanto, acho que tomei essa atitude de conheçer a banda mais a fundo por saber que Corey e Jim eram membros do Ss e que talvez eu visse um pouco do Slipknot no Stone Sour, talvez uma outra face do #8 e do #4, sei lá... foi mais por curiosidade. Mas foi logo depois que vi o show do SS no RIR que eu me atirei de corpo e alma e decidi baixar mais músicas do Stone e foi isso o que eu fiz, fui conhecendo as músicas, a banda em sim... e conforme o tempo foi passando, o "curtir" foi virando um vício, tanto que começei a considerar a possibilidade de inserir o Stone Sour no 'DM'. Essa é a história.

Sou novato ainda quando se trata de SS, admito, porém criei um gosto muito grande pela banda.. tanto quanto pelo Slipknot, porque porra, no Stone o Corey fode tudo com a voz dele, conheci um outro timbre do number #8, uma voz alta e bem emocionante mas se força-lá ao gutural, uma coisa bem pura, bem natural... issos em falar que dá pra ver a inspiração, a energia dele no palco. Em questão de 20 minutos de show, o Corey já estava pingando de suor e saliva. Adorei a presença de palco do The Great Big Nouth (o apelido de Corey no Slipknot), achei bem enérgica mas ainda prefiro a presença de palco dele nos show do Slipknot, quando ele libera uma cosia mais forte, mais pesada... eu sinto mais emoção dele no Slip em relação ao Stone Sour, mas ambas as presenças de palco são ótimas. Agora, voltando mais à guitarra, acho que o Jim toca muito bem... digamos que ele usa uma base mais leve em relação ao Slip, gosteid e conheçer esse lado mais pacífico dele na guitarra, a concentração que ele demonstra enquanto toca também é algo que me chamou bastante a atenção no Stone Sour, pois no Knot devido às máscaras não dá pra ver essa concentração nos olhos dele, mas não vamos nos esqueçer que além de Jim, há também seu companheiro 'guitarrístico', Josh Rand, que é mais um guitarrista solo do que base, ele é quem geralmente faz os solos, e muito bem por sinal, mas eu ainda preferia o Jim como o único guitar na banda, ele daria conta com certeza, mas por outro lado, dois guitarristas na mesma banda abrem mais possibilidades para sons e riffs mais amplos e diversificados, afinal cada guitarrista tem um jeito único de tocar.

Além de Corey, Jim e Josh, há também Hired que é o baixista... curti o jeito dele de tocar, é meio quietão, mas que tá sempre batendo o pé de fininho ou então mexendo a cabeça pra cima e pra baixo, dá pra ver a energia e a entrega dele ao baixo, e à música da banda. Outra coisa que me chamou a atenção nele é o fato dele ser um baixista canhoto, meio raro de se encontrar hoje em dia... eu pelo menos, vi poucas vezes. Eu considerei ele um bom baixista, deu pra perceber o som do baixo em certas partes das músicas do SS no Rock in Rio, o cara toca bem, não dá pra negar... afinal, se fosse ruim não estaria no Stone Sour.

E por fim, Roy Mayorga, baterista do Stone, que pelo nascimento de sua filha foi substituído no RIR por Mike Portnoy, portanto ainda não o vi (Roy) em ação ao vivo, mas já vi alguns vídeos na internet e percebi que ele tem técnica, sabe explorar bem a bateria e os pedais dela, é um bom baterista... mas Joey Jordison ainda é o melhor pra mim, com certeza.  Roy ainda é o membro mais desconhecido pra mim, ainda tenho que descobrir mais o cara, mas por enquanto é isso, o cara é bom no que faz. E esse é o meu 1º post sobre o Stone Sour no 'Domínio Maggot', espero que tenham gostado das minhas observações e das coisas que falei, qualquer elogio ou crítica, é só comentar. stay (sic) motherfuckers!

19 comentários:

  1. Não gosto muito de musica melódica, custei pra gostar de Snuff, mas sempre se tem seus momentos =D
    Vou baixar algumas musicas... o que me sugere??

    ResponderExcluir
  2. nao tem como nao gostar de stone sour com a voz linda do corey.ja to viciada em bother e hesitate .e voces quais as musicas que voces mais gostam do stone sour.ah muito bom o primeiro post do ss =)

    ResponderExcluir
  3. muito foda mesmo essa musica.essas eu recomendo : get inside e o cover de wicked game =)

    ResponderExcluir
  4. cara o paul tb era canhoto '-'

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ae essa banda é muito boa escutem a musica digital(did you tell)

    ResponderExcluir
  7. Ami, de músicas melódicas lhe sugiro Wicked Game e Zzyxz, são muito boas, adoro elas... já em músicas mais pauleiras, lhe recomendo Made Of Scars, Your God, Tumult e Hell & Consequences... são as que mais gosto, então lhes sugiro essas músicas.

    Jak, valeu pelo elogio... tbm achei muito bom. É verdade Ryan, Stone Sour é foda pra caralho!

    ResponderExcluir
  8. Bem, que já passou por uma crise de guitarrista (pois havia uma época em que era um guitarrista por show), penso que dois já está de bom tamanho.
    Eu recomendo duas música: Anna e Say You'll Haunt Me, além de todas citadas à cima.

    ResponderExcluir
  9. Concordo Laura, dois guitarristas está bom.

    ResponderExcluir
  10. Vlws pelas musicas, gostei mt... é dificil se costumar com a voz do corey nesse estilo, parece que a qualquer momento ele vai mudar pro gutural, e fica nisso (lol?), entao... mas vale a pena,
    Vou baixar uns CDs(le internet =D)

    ResponderExcluir
  11. Aaah! William aparece ai!!! Não some não rapaz, vc tem um excelente blog

    ResponderExcluir
  12. Cara vcs viram no twitter do corey, que ele ta com uma barba de pedreiro.... rachei!!

    ResponderExcluir
  13. Como assim "Um ano sem novos posts no Blog..." que tipo de droga vc anda usando?kkkkkk'

    ResponderExcluir
  14. Mano, acho que você entendeu o que eu quis expressar através do meu outro comentário, não seja ignorante... '-'

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkk' Mas eu não entendi...

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.