Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

12 de dez. de 2010

Significados das músicas do Slipknot

742617000027
Esta música abre o "Slipknot", não podia ter um início melhor, "the whole thing i think is sic", é a única letra e servia para descrever todo o albúm, completamente Sic. Embora haja quem pense que a voz é do Corey a voz foi tirada de um documentário sobre Charles Manson.

Eyeless
Quando o Slipknot foi a Nova York encontrou um mendigo que andava de um lado para o outro a gritar "You can't see California without Marlon Brando's eyes!", essa foi a inspiração para a letra. Fala também do pai do Corey na frase "I am father's son, cause he's a phantom, a mystery, and that leaves me nothing!", o pai do Corey desapareceu antes de ele nascer, nunca o conheceu. Já agora como curiosidade o Corey quando era puto viveu em quase 25 estados diferentes antes de fazer 11 anos, por causa disso e pela falta de confiança que ele tinha criou alguns distúrbios mentais, um deles era andar pela rua a cruzar os pés fazendo oitos, e se ele se enganasse voltava para trás e fazia tudo de novo! Outra curiosidade, a "That's all in your head" até onde eu sei é sobre o Corey ter feito um programa de desintoxicação por drogas e lhe repetirem esta frase constantemente, ele achava porque não era aquilo que ele precisava para conseguir se livrar das drogas. Acho que a música é sobre as inseguranças dele.

(sic)
O termo (sic) usado na música é algo que os escritores e compositores usam quando escrevem algo que sabem que está errado mas eles vão escreve-lo de qualquer forma. Acho que a letra fala por si.

Spit It Out
A história desta música é sobre um estação de rádio em Des Moines que enquanto a banda não tinha popularidade recusava-se a passar as músicas deles, anos depois o Slipknot fazia parte das bandas regularmente tocadas nessa mesma rádio.

Wait And Bleed
É sobre um cara que tem repetitivos pesadelos dele mesmo deitado numa banheira cheia de sangue com seus pulsos cortados... e um dia ele acorda e vê que não era um sonho e sim a realidade, mas ele não quer acreditar, então ele tenta dormir de novo e acordar normalmente, mas basicamente, ele "espera e sangra".

Surfacing
Essa música tem um significado muito evidente: não se foda com nada, nem se deixem julgar por ninguém, já que tem esse direito, não temos de provar nada a ninguém, nem justificar aquilo que somos. Sigam a nossa vontade, façam o que nos passa pela cabeça sem terem receio porque isso é que vale alguma coisa, a vida é demasiadamente curta e medrosa para vocês perderem tempo com os outros e com o que eles acreditam, dizem de vocês, fodam-se eles todos! Como o Corey costuma dizer este é o nosso "new national anthem." (novo hino nacional). "Fuck it all, fuck this world, fuck everything that you stand for, don't belong, don't exist, don't give a shit, don't ever judge me!", acho que reflete muito bem o que todos sentimos e o que eles nos querem dizer.

Purity
A letra foi escrita quando Corey viu em um site, uma garota com 20 anos de nome Adrianne Purity Knight, que foi supostamente raptada pelo ex-namorado ou por algum homem que criou uma obesessão por ela. Ela foi enterrada viva e acabou por morrer. Apesar desta ser a inspiração da letra cada um pode entende-la à sua forma e não a relacionar com o homicídio, porque na realidade e de uma estranha forma também somos enterrados, presos "i can't get out", todos os dias na nossa realidade. Por mais que olhem nunca irão conseguir ver ou entender o que temos dentro.

Tattered And Torn
Esta é uma das músicas mais angustiantes de toda a carreira do Slip, e fala sobre alguém que se magoa a si próprio, que está muito perto do desespero e que se esconde das coisas ruins.


Liberate
A música representa o Corey em um estado imenso de fúria, como se ele estivesse a tentar proteger e sobreviver. Ele está muito furioso com o que se passa na vida dele, é ele a dizer que se recusa a fazer parte da mentira, da hipocrisia que o circunda, e Corey não precisa de tudo aquilo, que não quer a vida e o medo das pessoas, que se recusa a ser o que seria suposto ele ser, que não está nem aí para o que as pessoas são porque ele nunca será o que elas querem que ele seja.

Prosthetics
Esta música é baseada num filme dos anos 60 chamado 'The Collector', e é sobre um homem que rapta uma garota e "junta-lhe" à sua coleção como se fosse um objeto. Prostethics leva isto mais longe e descreve o que vai na cabeça dele, a vontade de a ter só para ele custe o que custar, fala sobre o medo dele e a confusão, porque ele no fundo sabe que o que está a fazer não é certo. No fim ele acaba por matá-la e transando com o cadáver.

Diluted
No meu ponto de vista, essa música é sobre alguém que é magoada e traída por outros sem parar e não consegue entender porque isso acontece, é como se estivesse num caminho em que só existe dor e por mais que tente não há saída, a pessoa sente-se condenada à tudo à sua volta. Para mim também fala em decepção e sobre nós esperarmos que a pessoa "certa" apareça e isso nunca acontece, todos acabam sempre por decepcioná-la de qualquer forma. Fala em não ter mais esperança, em estar completamente na merda, mas continuar a sonhar com coisas melhores, a continuar a preservar uma certa inocência, estar completamente farta de tudo e de todos sem nunca entender, estar exausta de ver a mesma coisa se repetir infinitamente.


No Life
Esta música, na minha opinião é sobre o que o Corey pensa de si próprio e as dúvidas que ele tem sobre sobre o que ele é, quando ele diz "This is no Kind of life" talvez seja o desejo dele de mudar o que ele é ou o que a vida dele é. Também fala sobre nós só termos nós próprios, devemos lutar por aquilo que queremos e não ficar à espera que ninguém faça as coisas por nós, que temos que deixar o medo para trás e sermos aquilo que somos.

Only One
Esta música era "Mate.Feed.Kill.Repeat" e foi refeita para este álbum, é basicamente uma música sobre brigas, onde a idéia central é a de que somente um sairá vivo.

Scissors
O Joey escreveu a letra, é uma das músicas e letras mais cheias de sentimento de todo o albúm, especialmente no final da música quando o Corey se deixa levar por uma insanidade total que não deixa ninguém indiferente, as letras extras nem o Corey sabe bem quais são. Acho que é uma das letras mais difíceis de explicar porque é muito pessoal e é toda dita com meias palavras. Penso que a 'Scissors' fala de alguém que se auto-mutilava e consome drogas, que está muito perto do suícidio. Descreve o estado dessa pessoa, acho que fala do fascínio que ele tem sobre isso, mas a recusa ao mesmo tempo porque tudo aquilo não lhe está a levar a lugar nenhum e é como se ele também estivesse à espera que algo acontecesse. Talvez ele estivesse à espera da morte ou de ter coragem para se matar. Fala da dependência do Joey por alguma coisa, algo que ele odeia e ama ao mesmo tempo. Por ser muito pessoal penso que ele quando a escreveu, escreveu-a a pensar em alguém porque parece que a letra é dedicada a alguém, talvez alguém que o queria salvar do estado em que ele está.

Get This
É uma música que lembra a banda que o Slipknot é e de onde eles vieram. É uma canção que mostra que eles sempre tocarão o tipo de música que eles gostam, e nunca irão sacrificá-la por nada. É um tapa na cara para todas as outras bandas do mundo, dizendo "Nós somos o Slipknot, nós não ligamos pra ninguém. Isto é o que somos e isto é o que nós fazemos!".

Me Inside
Acho que esta deve ser uma das letras que mais caracterizam o Corey, fala nos problemas mentais que ele tinha quando era criança, em como a vida é difícil, como a vida na verdade é uma morte vivida, fala em como tudo que está à sua volta lhe deixa maluco, como tudo lhe mete um grande nojo.

Eeyore
Para caracterizar essa música, nada melhor do que a própria definiçaõ do Corey: "Eeyore é apenas sobre um cara filho-da-puta de Des Moines, Iowa. Ele tem um longo cabelo loiro e é um filho-da-puta com todos nos shows. Ele ama a nossa banda mas fode com todos nos shows. A música é sobre eu perdendo a cabeça e acertando as contas com ele".

Espero que tenham curtido os significados dessas músicas Maggots, e em breve mais coisas por aqui, então fiquem ligados. STAY (SIC!)

4 comentários:

  1. Mano( q criou o blog), será q vc poderia , se for possivel e se estiver vendo esse comentario, colocar todos od significados d uma boa parte das musicas? Sei q o Slip tm mais d 200 musicas, será q poderia colocar umas 50? tm umas10 q eu n entendo, mesmo lendo a traduçao
    By: -> † Rafael_Maggot † <-

    ResponderExcluir
  2. ah sim! (eu sou o maggot q escrevi aí acima). Ótimo blog mano!!
    Parabéns por ter criado!! Amei mesmo esse blog!! O ruim eh q eu nao vo poder seguir o 'DM'... sinto muito ,mas eu keria mt seguir, mas tah d parabeeeensss pelo blog!! =)
    PS.: Se puder colokar os significados das musicas entre elas people=shit, psychosocial, my plague etc( o motivo q eles fizeram) fikaria mt agradecido. Vlw!
    By: -> † Rafael_Maggot † <-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é o cara que descobriu que a maioria das musicas do slipknot usam a palavra never ?

      Excluir
  3. cara muito bom esse seu blog parabéns eu sou muito fã desse blog e tbm um verdadeiro maggot

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.