Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

6 de ago. de 2010

Biografando: Slipknot

Membros do Slipknot
Slipknot, uma banda de death metal e new metal fundada em Des Moines, Iowa no período de 1995 por Shawn Crahan, Paul Decrick Gray e Anders Colsefini, ex vocalista da banda. Cada membro do Slipknot recebeu um número próprio, um tipo de identificação incomum criada pro Corey, o vocalista da banda. O grupo musical Slipknot tem como tradiçao trocar seus uniformes e suas máscaras a cada álbum lançado, fazendo seus fãs ficarem mais anciosos em relação ao lançamento de novos álbuns. O baterista Joey Jordison, famoso por sua personalidade forte e maluca, criou o termo "maggot" para referir-se aos fãs como vermes. Numa tradução grosseira os fãs da banda seriam vermes ou larvas alimentando-se da carniça chamada Slipknot, essa foi um declaração dada pelo próprio Joey, numa entrevista concedida a uma famosa rede de tv americana. Os atuais membros da banda são:


Corey Taylor - Vocalista (nº 8)
Joey Jordison - Baterista (nº 1)
Sid Wilson - Dj (nº 0)
James Root - Guitarrista base (nº 4)
Mick Thomson - Guitarrista solo (nº 7)
Chris Fehn - Percussionista e backing vocal (nº 3)
Shawn Crahan - Percussionista e backing vocal (nº 6)
Craig Jones - Sampler e tecladista (nº 5)

O Slipknot tem como principais influências bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC, Kiss e Beastie Boys. A maioria das letras de musicas do Slipknot referem-se a escuridão, psicose, amor, raiva, desinteresse entre outros. A banda segue um tom musical muito agressivo e alarmante, além disso o Slipknot é conheçido por suas apresentações caóticas e energéticas, um ponto positivo da banda.

No dia 24 de Maio de 2010, o baixista Paul Decrick Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel situado em Iowa, por volta das 11:00 (horário local). O músico estaria descansando após uma viagem à trabalho. No corpo e no quarto de hotel não foram encontradas evidências de crime, mas a polícia mais tarde, descobriu que Paul Gray havia sido morto por overdose de morfina.
Um dia depois da morte de Paul, os oito integrantes do Slipknot juntamente com Brenna, a esposa do músico e Tony Gray, o irmão do baixista se emocionaram bastante ao se pronunciarem pela 1ª vez após a morte do músico. Pelo mundo todo, houveram lembranças e considerações à Paul Gray e sua família.
Brenna deu a seguinte declaração: "Meu marido era uma pessoa maravilhosa e eu quero que ele seja lembrado por isso. E sua filha irá conhecê-lo pelo que ele foi". Em seguida Corey entre lágrimas pronunciou-se dizendo: "Perdemos nosso irmão e o mundo pareçe menor após isso. Ele tinha o maior coração que qualquer um já conheçeu. A única palavra que pode resumi-lo, é o amor".
Após a morte de Paul, os fãs "maggots" do Slipknot ficaram em dúvida se a banda encerraria suas atividades devido ao falecimento do baixista, no entanto semanas depois Joey Jordison, o baterista da banda pronunciou-se à Metal Injection dizendo que o Slipknot não acabaria, e que não seria chamado outro baixista, ao invés disso Corey Taylor será o baixista e vocalista a partir do próximo álbum da banda, com data prevista de lançamento para 2012.

Durante os 15 anos do Slipknot, a banda criou uma ampla discografia sendo ela 'Mate. Feed. Kill. Repeat' lançado em 1996, 'Crowz' lançado um ano depois, em meados de 1997, 'Slipknot' lançado em Janeiro de 1999, 'Iowa' em 2001, talvez o lançamento mais famoso do Slipknot, 'Vol 3: The Subliminal Verses' lançado em Agosto de 2004, 'Live 9.0' em 2005, apenas com musicas ao vivo, e o seu último lançamento 'All Hope Is Gone' em 2008. Após o lançamento de A.H.I.G (All Hope Is Gone abreviado) Slipknot bombou nas paradas e rádios americanas, fazendo seu número de fãs e admiradores aumentarem cada vez mais. Ao longo de sua carreira, o Slipknot vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo.

Em 2006, a canção 'Before I Forget' foi indicada ao Grammy e levou a vitória de Melhor Performance de Metal.

Um comentário:

  1. vc errou... o Korn ñ é referência do Slipknot, pq os 2 são da década de 1990 e se conhecem a mto tempo... o MetallicA é 1 referência sim, o Corey e o Shawn já disseram isso em entrevistas

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.