Analisando minunciosamente as letras em inglês e traduzidas dá pra perceber de longe que as músicas do Slipknot falam sobre temas bem pesados, tipo morte, ódio, raiva, tristeza, matar, rancor, e raramente falam sobre amor. Geralmente as músicas de bandas em geral falam sobre amor, alegria e todos esses sentimentos bons... já o Knot foge desse padrão, fala de coisas ruins. As letras do Slip expressam coisas bem sinistras que a mídia classifica como "estranho e incomum" e por isso que essa sociedade de merda de hoje em dia acha o Knot uma banda ruim, estranha, demoníaca, mas não a conheçem... então não tem direito nenhum de falar, mas mesmo assim continuam criticando com suas bocas nojentas.
Voltando aos temas das músicas acho que na maioria das vezes as letras não fazem muito sentido para a nossa mente racional, então eu recorro para a minha mente psicológica... já que o Slip fala de coisas que na maioria das vezes só o psicológico entende, como por exemplo matar. Eu não consigo me imaginar matando alguém, então a minha mente não entende tal pensamento e é nesse tipo de caso que eu misturo a minha psicologia com imaginação e me ponho nas ações ditas nas músicas entendem? É complicado entender, pois é preciso conheçer o sentimento de determinada música, seja bom ou ruim, raiva ou ódio ou coisa assim para conseguir se pôr no lugar do personagem da música.
As letras são confusas e ao meu ver pareçem que foram compostas por um psicopata completamente perturbado, tipo Michael Myers, porém por um lado me identifico um pouco com isso, afinal todo mundo tem seu lado "psicopata", e eu sigo o padrão.
Eu, particularmente não me importo com temas tão pesados e sem sentido, mas ao mesmo tempo com sentido... até prefiro pra falar a verdade, pois tais temas são muito pouco retratados hoje em dia. São retratados em filmes, em documentários, mas não em músicas e isso alivia um pouco a pressão pois as vezes estamos com o mesmo sentimento de uma determinada música, e ouvi-la faz bem, acaba acalmando, aliviando a pressão do momento.
Esse post não faz muito sentido, as minhas idéias são meio confusas quanto a isso por isso não consigo explicar direito... porém quando ouço as músicas fica tudo muito claro na minha cabeça, entendo perfeitamente, a dificuldade é descrever o quê se passa no interior do meu cérebro.
Mas enfim, espero que alguém tenha entendido o quê eu falei aqui em cima.
STAY GOD!!