Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

8 de mar. de 2011

Green Day: emo ou punk rock?

Da esquerda pra direita: Mike Dirnt (baixista), Billie Joe
Armstrong (vocalista e guitarrista), e Tré Cool (baterista).
Durante uma detestável tarefa doméstica destinada a mim, coloquei "Jesus Of Suburbia" do Green Day uma das minhas preferidas pra ouvir, e então do nada me veio na cabeça: "Green Day é emo?" e aqui estou eu, postando sobre tal assunto. Como sempre, nesse tipo de postagem busco saber a opinião de vocês então digam o que pensam, isso ajuda e ao mesmo tempo cumpre a minha missão aqui.

Na minha opinião o Green Day é uma boa banda, tem boas músicas, boas melodias, a bateria e o baixo são bem impostos e exibidos nas músicas, mesmo que GD (Green Day) não seja a minha banda favorita. O GD é considerado do gênero punk rock, mas muitos dizem por aí que é emo, hardcore, enfim... tem muita coisa pra nos confundir.
Acho o visual da banda meio afeminado as vezes, mas no geral não acho que a banda seja emo... emo pra mim é Restart, isso sim é emo, mas essa é só a minha opinião, quero saber a de vocês também.

Certa vez, vi no Hbo (canal por assinatura) um show deles numa arena em Londres, e pra falar a verdade achei o show super bom, o Billie Joe (vocalista) é bem enérgico, corre, pula, interage com o público... tem uma boa presença de palco.
De forma resumida, acho o Green Day uma boa banda, com boas canções embora eu curta poucas, mas ainda assim prefiro um Slipknot ou um Mushroomhead, não há banda comparável a essas duas.

Enfim, comentem, exponham suas opiniões e pensamentos, pois o quê vale aqui é a opinião de vocês.

6 comentários:

  1. Deles eu nunca parei pra ouvir um CD todo, conheço uma música de cada CD, mas não acho que eles sejam emos. Mas atualmente o pessoal tem a mania escrota de achar que tudo que tem franja é emo --'

    ResponderExcluir
  2. É, o Green Day tbm nunca esteve na minha lista de preferencias, e eu concordo contigo sobre a questão de julgarem a banda emo, mas é assim hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. olha, o emo eh um genero musical bem definido. ser emo n eh soh pintar o olho e ter franja. GD n eh emo. e restart tmb nao. quer ver uma banda q pode se dizer emo? o my chemical romance. eh emo ateh no nome.

    ResponderExcluir
  4. Emo é de 2000 em diante; GD é bem (bem!) mais antigo que essas bandas emo. É verdade que eles, nos últimos anos, se 'parecem' (aparência) muito com emo rockers (franja, cores chamativas etc.), tem músicas suas gravadas (cover) por bandas emo, por Evril L. etc., mas isso não os faz emo propriamente dito.
    Eles são o que se chama 'precursores do emo': punk rock californiano (Californian punk), tipo My Chemical Romance, porém anterior.
    CPM 22 também é anterior a emo, e pode ser considerado precursor no Brasil.
    Enfim, não são emos mas podem ser considerados "seus pais"...

    ResponderExcluir
  5. Cara,é punk com certeza,as pessoas ouvem "21 Guns" e ja pensam q é emo,mas ninguem ouve "Horseshoes and Handgrenades" q e do mesmo álbum.
    Punk Rock com certeza.

    ResponderExcluir
  6. as pessoas acham q eles são emo em razão da maquiagem pesada, modo de se vestirem, de se comportarem fora dos palcos, etc. , mas eles ñ são emos...

    ResponderExcluir

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.